domingo, 16 de agosto de 2015

Ceilândia recebe a segunda edição do programa Levanta, DF nesta segunda-feira (17)


Em conjunto com vários órgãos do Governo de Brasília diversas ações de revitalização serão feitas a partir de segunda-feira (17) até sábado (29) de agosto na maior região administrativa do DF. A operação inclui a limpeza de terrenos públicos, poda de árvores, roçagem do mato, além da retirada de lixo e entulho de espaços de Ceilândia. A iniciativa é coordenada pelo vice-governador, Renato Santana, e faz parte da segunda edição do  programa "Levanta, DF", que foi lançado em janeiro na cidade.


Para o vice-governador, Renato Santana, a intenção é entregar à população uma região mais limpa, o que traz mais qualidade de vida para a comunidade ceilandense. “Na edição passada do programa, só em Ceilândia, foram retiradas mais de 280 toneladas de lixo e entulho. Desta vez, queremos atender toda a região administrativa, além de focar a ação em espaços  usados para o descarte irregular do lixo”, ressalta o vice-governador.

A operação conta com apoio da Administração de Ceilândia, Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Subsecretaria de Gestão de Cidades.  Ao todo serão empregadas 60 máquinas, entre caminhões, tratores e retroescavadeira, além de equipes de apoio da Administração Regional e dos órgãos participantes.

Os equipamentos fazem parte de contrato gerido de forma compartilhada pela Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização e pela Vice Governadoria. A distribuição é realizada pela Subsecretaria de Gestão de Cidades da Vice Governadoria, nos termos da Ordem de Serviço conjunta nº 01, de 23 de junho de 2015, publicada no DODF de 25 de junho de 2015.

O administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, explica que a operação de limpeza será intensa nos pontos mais críticos de Ceilândia, além de contemplar todos o setores da cidade. “Estamos fazendo um trabalho de limpeza e precisamos que todos nos ajudem colocando seu entulho para ser recolhido e que não joguem em áreas públicas ", ressalta o administrador. 

Desde janeiro, já foram retiradas cerca de 520 toneladas de resíduos sólidos  na região administrativa, somente nos mutirões de limpeza, como o Levanta, DF. Os principais pontos que receberam as benfeitorias foram a QNN20 - Ceilândia Sul, QNN9 - Área Especial – Ceilândia Norte, QNN27 – Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, Setor O e regiões do P Sul. A intenção é que, durante as duas semanas de operação, sejam recolhidas 500 toneladas de lixo e entulho da cidade.

  
Serviço:
Segunda Edição do Programa Levanta, DF
Data: 17 a 29 de agosto
Local: Ceilândia Sul e Norte, P Sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, Sol Nascente, Pôr do Sol, QNQ, QNR e CNR

Horário: A partir das 08horas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...