sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Estão abertas as inscrições para a 4ª Olimpíada de Ceilândia


Crianças, adolescentes, adultos e idosos preparam-se para competir na 4ª Olimpíada de Ceilândia, de 21 de agosto a 3 de setembro. A abertura dos jogos será no Centro Olímpico do Parque da Vaquejada, na QNP 21. Nesta quinta-feira (13), no Centro Olímpico e Paraolímpico do Setor O, a administração regional e a Secretaria do Esporte e Lazer fizeram o lançamento oficial.

Durante a solenidade, a secretária Leila Barros falou de sua história, de quando era moradora de Taguatinga e estudava em escola pública. "Os valores que o esporte ensina são muito maiores do que ser apenas um atleta, ele é um grande instrumento de inclusão e uma ferramenta de caráter."
Para o administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, iniciativas como essa servem para incentivar crianças que estão despertando para o esporte e levar opções de lazer à comunidade. "Muitas crianças aqui estavam ociosas na rua e hoje estão no centro olímpico", destacou. Segundo ele, não haverá gastos com o evento, pois os espaços a serem utilizados são públicos, e os professores de educação física da rede pública de ensino e de centros olímpicos trabalharão como voluntários na arbitragem, nas chefias de delegações e como auxiliares.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de agosto, nos centros olímpicos de Ceilândia — Setor O e Parque da Vaquejada —, com os prefeitos comunitários ou na Gerência de Esporte, Cultura e Educação da administração regional. São esperados mais de 1,6 mil inscritos.
Qualquer pessoa a partir de 7 anos pode participar, individualmente ou em equipes. Nesse último caso, é necessário apresentar declaração de saúde de todos os atletas e documento com foto. Os menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsáveis.
Haverá provas em 14 modalidades esportivas: atletismo, basquete, caratê, dama, dominó, futebol society, futevôlei de campo, futsal, handebol, jiu-jítsu, natação, vôlei de areia e de quadra e xadrez. As disputas ocorrerão em espaços esportivos de Ceilândia, como centros olímpicos e ginásios.
Mais informações pelo telefone 3581-6880.
Veja o regulamento.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...