terça-feira, 25 de agosto de 2015

FLAGRANTE - Homem é detido pela PRF após momentos de fúria na BR 070, próximo à Ceilândia




A PRF​ foi acionada após uma briga de trânsito. Segundo testemunhas, o motorista de um TOYOTA/Corolla abordou o motorista de um ônibus e, após discussão, o condutor do Corolla teria feito ameaças, dizendo que estava armado. Na sequência, ele teria entrado no seu carro e o jogado diversas vezes contra o ônibus, danificando ambos os veículos. Ele saiu em direção à Brasília e foi encontrado a cinco quilômetros do local, com o carro bastante danificado, estacionado às margens da rodovia, momento em que  seis viaturas da PMDF procedia à sua abordagem. Os PMs informaram que não havia nenhuma arma no carro nem com o abordado.  

Ao ser indagado, o suspeito confirmou a briga de trânsito. Ele alegou ter ficado nervoso após o ônibus ter colidido no seu veículo e fugido. Ele resolveu ir atrás do ônibus e abordá-lo, iniciando a confusão.   

O motorista foi então conduzido à 24 DP, onde foi lavrado Termo Circunstanciado por ameaça e dano ao patrimônio.   O motorista do ônibus envolvido na ocorrência e alguns passageiros também foram encaminhados à Delegacia, como testemunhas.  

O ônibus estava efetuando transporte remunerado ilegal de passageiros, motivo pelo qual foi autuado pela PRF. O Corolla também foi autuado por dirigir o veículo sem retrovisor e com defeito no sistema de iluminação.  Por diversas vezes, situações geradas no trânsito acabam tendo consequências graves e desnecessárias. A PRF alerta que, em caso de colisões em que o outro condutor se evada, o mais seguro a ser feito é entrar em contato com a polícia com circunscrição sobre a área e informar do ocorrido. Em caso de rodovias federais, o acionamento deve ser feito pelo telefone 191 ou pelo whatsapp  (61) 8625-7857. Se possível, faça filmagens, tire fotos e pegue dados de testemunhas, para acionamento judicial.   

O artigo 305 da Lei 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro, estabelece pena de detenção de seis meses a um ano ou multa para quem afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe for atribuída.

Informações e imagens PRF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...