quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Lançamento oficial da 4ª Olimpíada de Ceilândia será nesta quinta-feira (13)


A Olimpíada de Ceilândia chega à quarta edição este ano. As disputas serão em espaços poliesportivos da região, que vão  de 21 de agosto, com uma grande abertura, a 3 de setembro, dia da cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (13), às 14h30, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Administração Regional de Ceilândia farão o lançamento oficial do evento. A solenidade será no Centro Olímpico do Setor O  e contará com a presença da secretária, Leila Barros, além de alunos de outros Centros Olímpicos da cidade. Na ocasião, serão entregues kits e apresentado o mascote da Olimpíada.
 
Neste ano, a expectativa é que mais de 1,6 mil atletas se inscrevam nas 14 modalidades esportivas: atletismo, xadrez, dama, dominó, caratê, vôlei de quadra, vôlei de areia, futevôlei de campo, futebol society, futsal, handebol, jiu-jitsu, natação e basquete. Realizada nos anos de 2010, 2013 e 2014, a Olimpíada de Ceilândia já recebeu cerca de 5,8 mil participantes, entre crianças e idosos.  

Prova de que o esporte não tem fronteiras, o aposentado Daniel Damasceno Filho, 69 anos, é um assíduo atleta dos jogos de mesa nas edições da Olimpíada de Ceilândia. “Como não tenho idade para correr, prefiro disputar o xadrez e o dominó. Olha que já fui campeão! Este ano, quero fazer bonito de novo”, diz, empolgado.

O administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, explica que o objetivo do evento é resgatar a importância do esporte como ferramenta de transformação social da maior região administrativa do DF. “O esporte transforma vidas e a olimpíada da cidade está mobilizando a população para um evento que também tem este intuito. Convido a todos para competir e torcer”, afirma.   

As inscrições ainda estão abertas para algumas modalidades – entre crianças a partir de 7 anos e idosos. As modalidades mais procuradas pelos jovens são o futebol e o caratê. Os atletas da melhor idade preferem o dominó, a dama e o xadrez. Os jogos de mesa estão entre as atividades recomendadas para pessoas da melhor idade porque sua prática ativa a memória, além de garantir o convívio social e a qualidade de vida.

Neste ano, os espaços onde serão realizados os jogos contarão com toda a estrutura necessária, com árbitros, chefes de delegações e auxiliares, conforme exigência para cada modalidade. 


Serviço:
Lançamento oficial da 4ª Olimpíada de Ceilândia
Local: Centro Olímpico do Setor O, Área Especial 09, Setor O
Data: 13 de agosto, às 17h
Inscrições Olimpíada de Ceilândia: Na Gerência de Esporte da Administração Regional, Área Especial QNM 16, Guariroba, Ceilândia Sul – informações- 3581 6880/8863
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...