terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pôr do Sol e Sol Nascente ganham benfeitorias com programa Levanta, DF, em Ceilândia


Equipe da administração de Ceilândia, em conjunto com o programa "Levanta, DF", leva aos setores do Pôr do Sol e Sol Nascente, em Ceilândia, nesta quarta-feira (19), serviços como retirada de lixo e entulho, além de nivelamento de ruas e criação de áreas para estacionamentos. A operação conta com cinco caminhões, três tratores, dois caminhões pipas e cerca de 20 trabalhadores. Até o próximo dia 29, a iniciativa vai contemplar toda a região administrativa com ações de limpeza e infraestrutura.


Berenice dos Santos, 47 anos, moradora do trecho I, do Sol Nascente, área contemplada com as melhorias, conta que está empolgada com as ações de limpeza realizadas pelo programa "Levanta, DF": “Nosso setor foi esquecido por anos, mas, desta vez, as coisas estão sendo feitas. Acho que o primeiro passo já foi dado pelo governo, que foi atender nossas reivindicações, como melhorar as avenidas e recolher lixo e entulho”.

O comerciante André de Souza, 37 anos, mora na quadra 300 do Pôr do Sol, área também contemplada com o mutirão. Segundo ele, a principal melhoria é o nivelamento das ruas. “A comunidade local está sendo atendida. O período chuvoso vem ai e aproveitar o tempo sem chuvas para revitalizar as ruas, é de extrema importância para os moradores”, avalia. 

O programa "Levanta, DF", idealizado pelo vice-governador Renato Santa, é realizado em parceria pela Administração de Ceilândia, Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Subsecretaria de Gestão de Cidades. Até o final da operação,a meta é retirar cerca de 500 toneladas de lixo e entulho dos terrenos públicos da maior região administrativa do DF.

De acordo com o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, o mutirão de limpeza e a destinação de equipamentos entre caminhões e tratores para a região impulsionaram os serviços de infraestrutura urbanos e rurais em toda a cidade. “Agora podemos garantir a continuidade dos serviços de infraestrutura a população. Os tratores, escavadeira, motoniveladora e outros equipamentos estão ajudando a dar respostas mais rápidas às demandas da comunidade ceilandense”, diz.

Segunda Edição do Programa Levanta, DF
Data: 17 a 29 de agosto
Local: Ceilândia Sul e Norte, P Sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, Sol Nascente, Pôr do Sol, QNQ, QNR e CNR
Horário: A partir das 8 horas

Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...