domingo, 30 de agosto de 2015

Programa Jovem de Expressão oferece mais de 100 vagas em cursos culturais gratuitos em Ceilândia


O Jovem de Expressão, é um programa da Caixa Seguradora em parceria com Rede Urbana de Ações Sociocultuais, Ruas. Em Agosto o programa Jovem de Expressão abre vagas para mais um ciclo de atividades. São 5 opções de cursos que oferecem mais de 100 vagas para jovens em todo DF, os cursos são realizados 2 vezes por semana durante 3 meses.


Neste ciclo serão ministradas oficinas de Bases Musicais (Beats), Fotografia, Teatro e danças com as modalidades Ragga dancehall, Danças Urbanas e All dances com os ritmos Forró, Axé, Zumba e Funk. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de Setembro pela página do programa: http://migre.me/rmSLu

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser confirmadas presencialmente na sede do programa até o dia 11 de Setembro das 10h às 17h30, as demais inscrições ficarão guardadas em um cadastro reserva para novas oportunidades.

As aulas terão início no dia 14 de Setembro com a já tradicional aula inaugural. Na ocasião, as 5 turmas e seus respectivos instrutores irão se reunir para uma confraternização de boas vindas, a ser realizada na sede do programa localizada na Praça do Cidadão, EQNM 18/20 em Ceilândia Norte.

Conheça mais sobre o Jovem de Expressão

O Jovem de Expressão é uma iniciativa da Caixa Seguradora, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais, RUAS. O programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, tendo como objetivo o incentivo práticas saudáveis e empreendedoras entre a juventude.

Cuidando da Juventude

Desde de 2007 em atuação o programa Jovem de Expressão tem como pilar a promoção da saúde dos jovens, além de oficinas, o programa ainda oferece espaços saudáveis para o desenvolvimento de outros aspectos que influenciam no dia a dia da juventude, atualmente o programa conta 6 espaços integrados, a infraestrutura é composta por sala de danças, Infocentro, Biblioteca, Escritório Compartilhado, Sala de aulas e Estúdio de edição multimídia. O programa ainda desenvolve uma séria de tecnologias sociais integradas com as atividades das oficinas, são realizadas palestras, workshops, eventos culturais, mostras de cinema, visitas e rodas de terapia comunitária chamadas de “Fala Jovem”.

Rodas de Conversa

O Fala Jovem é um espaço de expressão e debate dirigido aos participantes das oficinas do Jovem de Expressão. É um momento em que os integrantes do programa param para falar e ouvir. São espaços livres de esteriótipos, julgamentos ou segregações, onde ele pode se expressar sem se sentir coagido, pressionado ou condenado. As rodas de conversa são realizadas periodicamente durante os 3 meses de oficinas.

Maiores informações:
Assessoria de Comunicação do Jovem de Expressão.
Contato: 33720957 /32240299/86372443
Programa Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...