quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Restaurante comunitário do Sol Nascente em Ceilândia está 80% concluído


O primeiro restaurante comunitário com três refeições diárias entrará em operação em dezembro, em Ceilândia. Serão distribuídos 1,5 mil cafés da manhã, 3 mil almoços e 2,5 mil jantares ao preço de R$ 1 cada um. A construção está 80% concluída e foi visitada nesta quinta-feira (20) pelo governador Rodrigo Rollemberg.

O lugar vai receber a população do Sol Nascente e dos setores próximos, e é o segundo da região administrativa mais populosa do Distrito Federal. Brasília passará a contar com 14 espaços de refeições populares. “Essa obra está em uma das regiões mais necessitadas do Distrito Federal e, além de atender a comunidade, poderá ser utilizada pelos trabalhadores do Setor de Indústria, aqui perto”, disse o governador.
O investimento, custeado pelos governos local e federal, é de R$ 3.154.795,93. Serão 1.151,82 metros quadrados de área construída e salão com capacidade para 384 lugares. O estacionamento interno tem 69 vagas, e toda a estrutura corresponde a princípios de acessibilidade. Em fase de acabamento, falta concluir a urbanização externa.
“Esse local é importante para garantir o acesso a uma alimentação de qualidade”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco. Segundo ele, a licitação para definir a empresa que prestará serviço na unidade visitada hoje e nas outras 13 do DF deve ser concluída até setembro — o que acabará com os contratos emergenciais.
De acordo com o secretário, a proposta é que o restaurante torne-se exemplo para os outros, que passarão por modernização nos próximos anos, com espaço para receber atividades culturais de artistas da região administrativa e oferecer serviços de emprego e assistência social. Em seguida, a comitiva do governador foi para a Cidade do Automóvel.
Agência Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...