quinta-feira, 27 de agosto de 2015

São João do Cerrado Solidário em Ceilândia


Para comemorar mais uma edição do maior São João do Cerrado, a Administração de Ceilândia irá arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades sociais da maior região administrativa do DF, como creches, além de contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação será realizada em parceria com a Defesa Civil. Os donativos serão recolhidos por equipes dos dois órgãos, que estarão identificados com coletes na entrada do evento.


A creche Cantinho do Girassol, localizada em Ceilândia Norte, é uma das entidades que serão contempladas. Fundada há 40 anos, a instituição atende de graça a 260 crianças entre 1 e 5 anos em tempo integral. Diariamente, são oferecidas cinco refeições entre café da manhã, almoço, lanche e janta, além de acompanhamento nutricional e psicopedagógico. 

Segundo a nutricionista da creche, Ana Beatriz, os alimentos vão ajudar muito. O atendimento consome 1,2 tonelada de alimentos por mês. "Nosso gasto diário com alimentação é muito alto. Fazemos por dia 14 kg de feijão, 30 kg de arroz, isso sem contabilizar macarrão, carne e verduras. Esta ajuda vai ser bem-vinda. Só assim poderemos oferecer uma dieta nutritiva e balanceada às nossas crianças”, avalia a nutricionista.

O coordenador da creche, Marcos Ritzmann, explica a importância das doações dos alimentos, além de ressaltar a iniciativa que irá ajudar a instituição que funciona por meio de voluntariado e convênios. “Nós atendemos a crianças de baixa renda. A mãe, na maioria das vezes, é a chefe da casa. Toda ajuda aqui é bem-vinda para que essas crianças possam ter um aprendizado melhor e crescer com qualidade de vida”, ressalta o coordenador.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, a iniciativa de arrecadar alimentos no Maior São João do Cerrado partiu da necessidade de as instituições manterem o serviço à comunidade, principalmente as creches, que oferecem refeições às crianças. “Com esta campanha podemos contribuir para que estes espaços continuem atendendo com qualidade às crianças, além de levar tranquilidade às mães que deixam seus filhos na creche para poderem trabalhar”, diz o administrador.

Serviço:
São João do Cerrado Solidário
Doação voluntária de alimentos
Dias: 28, 29 e 30 de agosto, na entrada do evento
Local: Área do Estádio Abadião, na QNN 12 AE, Ceilândia Sul, próximo à estação central do metrô.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...