domingo, 6 de setembro de 2015

Administração de Ceilândia realizará mutirão para doar sangue no Hemocentro de Brasília


Participantes do 1º Festival de Música de Ceilândia, realizado pela Administração Regional em parceria com uma loja de produtos eletrônicos e produtores da cidade, promoverão uma caravana para doar sangue no Hemocentro de Brasília na próxima terça-feira (8).  A ação faz parte do lançamento oficial do evento, além de contribuir para manter os estoques nos hospitais do DF, que diminuem nos feriados prolongados.


O objetivo do mutirão é conscientizar a população da doação de sangue e incentivar servidores, estudantes, artistas e a própria comunidade ceilandense sobre a importância do ato que pode salvar vidas. A caravana solidária sairá da Administração de Ceilândia, às 14h, e contará com a participação de artistas locais, candidatos e organizadores do 1º Festival de Música de Ceilândia.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a iniciativa de fazer o lançamento do 1º Festival de Música com uma ação solidária é importante para incentivar a população da maior região administrativa do DF a doar sangue. “Somos uma comunidade solidária, nada mais justo do que trabalhar e chamar a atenção para esta causa tão nobre. Com isso, as pessoas reconhecem sua responsabilidade social e desenvolvem o hábito de doar regularmente”, apoia o administrador.

De acordo com o Hemocentro, os feriados prolongados provocam uma redução significativa no número de doações, principalmente devido a viagens e à ingestão de bebidas alcoólicas, diminuindo o estoque do banco de sangue, que é fornecido para toda rede pública do DF, além de hospitais particulares credenciados.  Segundo o centro, os sangues de tipagem negativa são os mais utilizados, principalmente o tipo O-, doador universal. Clique aqui e saiba como ser um doador.

Festival

O 1º Festival de Música de Ceilândia está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro, podendo participar artistas e bandas dos mais diversos gêneros musicais, com composições próprias que tenham letras escritas em português. Outro requisito determina que os participantes sejam moradores de Ceilândia.  Acesse o regulamento. 

O concurso terá cinco etapas: de 26 a 28 de novembro, no Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia; em 30 de janeiro de 2016, na Casa do Cantador; em 20 de fevereiro, no Sesc; em 21 de março, na Praça do Trabalhador. A grande final também ocorrerá na Praça do Trabalhador, em 26 de março de 2016, ao lado da Administração de Ceilândia.

Prêmios
Uma comissão julgadora vai selecionar 48 trabalhos que disputarão as premiações. O primeiro colocado receberá uma gravação de sete músicas produzidas e editadas por uma gravadora, além de um web clip; o segundo lugar terá direito a gravar três composições; e o terceiro, uma obra.

Etapas do festival

Inscrições até 10 de novembro (clique aqui e saiba como)

1ª etapa (Audição) 26 a 28 de novembro 2015
Local: Centro cultural e desportivo de Ceilândia, QNN 13, Módulo B - Área Especial - Ceilândia 

2ª etapa 30 de janeiro 2016
Local: Casa do Cantador 

3ª etapa 20 de fevereiro de 2016
Local: Sesc - Ceilândia-DF

4ª etapa (semifinal - início da Feira da Música de Ceilândia para Brasília) 21 de março de 2016
Local: Praça do Trabalhador, ao lado da Administração de Ceilândia 

5ª etapa  - Final - (Semana da Feira da Música de Ceilândia para Brasília) 26 de março de 2016
Local: Praça do Trabalhador, ao lado da Administração de Ceilândia 
Inscrições para a feira irão até dia 10 de novembro de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...