segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Agefis finaliza derrubada de parte do Supermercado Tatico em Ceilândia


Terminou nesta segunda-feira (28) a derrubada das últimas estruturas do depósito externo do Supermercado Tatico, na Quadra CNN 1 de Ceilândia. O espaço, assim como uma parte do estabelecimento, estava em área pública e foi o último a ser retirado. A desocupação de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados começou no dia 23.

Hoje, cerca de 220 servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e de outros 17 órgãos participaram da ação, entre 8 e 14 horas.

O trabalho será concluído nesta terça-feira (29), com a limpeza do terreno. A previsão do governo é construir no lugar uma praça de convivência para a comunidade.


Invasão
O Governo de Brasília afirmou que os proprietários do supermercado tinham invadido a área havia 28 anos. Eles devem R$ 242 mil em multas, aplicadas desde 2004 pela Agefis. A primeira decisão judicial para a desativação do supermercado ocorreu em 1998, mas os empresários entraram com recursos e conseguiram diversas decisões liminares que autorizavam a permanência no local. Em junho deste ano, porém, a última liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...