Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

AGENDA CULTURAL - Grupo Cutucart apresenta o espetáculo "Naquela Estação"


Cutucart é um grupo teatral brasiliense que iniciou suas atividades no ano de 2007 e desde então tem se firmado na cena cultural da cidade, apresentando-se pelo Distrito Federal e participando de festivais por todo o Brasil. Em busca de autoconhecimento experimentou obras da dramaturgia brasileira e estrangeira se arriscando também em montagens autorais, onde descobriu sua vertente e linguagem de trabalho.


"Naquela Estação", resultado de um processo colaborativo iniciado no segundo semestre de 2014, é a quarta peça autoral do Grupo. Neste trabalho o Cutucart agregou à sua linguagem de roteiro corporal, presente em seus outros espetáculos, a construção de um texto verbal. Com esta perspectiva, os próprios atores se debruçaram na composição dos diálogos para a criação da estrutura dramatúrgica da peça. 

O espetáculo conta a história de uma estação perdida no tempo e das situações vividas por aqueles que ali se encontram. Bitolinha, personagem central da trama, é um velho ex-maquinista que conhece todos os segredos daquela estação. Juraci, um homem com um trabalho nada comum, surge para desalinhar as relações daquele lugar. Ele é responsável por entregar chaves, um signo do seu ofício, que podem transformar o destino de quem as recebe. A espera de chegadas e partidas, os personagens se deparam com seus conflitos internos que são colocados em xeque na margem daqueles trilhos.


SERVIÇO:

:: Taguatinga | Teatro SESC Paulo Autran
Dias 25 e 26 de setembro (sexta e sábado) às 21h
Dia 27 de setembro (domingo) às 20h


INGRESSOS NA BILHETERIA DO TEATRO

INTEIRA: 10,00
MEIA: 5,00

Classificação Etária: Livre

*horários sujeitos à alterações

Informações: 61 8139 4107 / cutucarteatro@gmail.com


Ficha Técnica

Dramaturgia: Criação Coletiva escrita por: Bia Oliveira, Iury Persan e Wanderson de Sousa
Direção: Wanderson de Sousa e Getulio Cruz
Elenco: Iury Persan, Izabella Beatriz, Bia Oliveira, Wesllen Masolliny e Diego Wannucci 
Sonoplastia: Luiz Alberto Pires 
Cenografia e Figurino: O Grupo 
Iluminação: Iury Persan e Wanderson de Sousa 
Fotografia: João Paulo Fernandes / Verônica Danielli
Arte Gráfica: Arthur Romão
Poemas: Ana Domingues
Realização: Grupo Cutucart 
Apoio: SESC Paulo Autran
Agradecimentos: Luiz Alberto Pires, João Paulo Fernandes, Verônica Danielli, Suelem Araújo, Ana Domingues, Matilde, Sesc Paulo Autran, CED 01 do Cruzeiro, Mary Jô, Aruc, Elizabete dos Santos, Ana Carolina.