segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Alunos de Ceilândia classificados para torneio internacional de jiu-jitsu



Os alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada) Renan Caleb Clastes e Luiz Fernando Silva estão classificados para o World Professional Jiu-Jitsu Championship, marcado para o início de 2016, nos Emirados Árabes. As vagas foram garantidas no último fim de semana (12 e 13/9), durante a seletiva para competição, no Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, realizado no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. 


Renan Clastes foi campeão na categoria infantil até 38 kg, uma acima da que ele normalmente compete. Luiz Fernando Silva garantiu o ouro na categoria até 42 kg. De acordo com o professor de jiu-jitsu Francisco Carlos, da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, o resultado mostra o trabalho que é desenvolvido com os atletas no Centro Olímpico. Renan lutou muito bem, subiu de categoria, deu um show. Luiz também estava bem preparado. Participar do campeonato nos Emirados Árabes será importante para carreira deles, observou o treinador. 

Francisco também participou da competição. Ele venceu quatro lutas, perdeu na semifinal, foi para a disputa do terceiro lugar, mas uma contusão no ombro o impediu de ir até o fim do combate, levando-o à quarta colocação. 


Agora estamos atrás de recursos para a viagem, eles precisam de ajuda para participar do campeonato, pois o custo é alto, destacou. 

Correio Web
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...