domingo, 13 de setembro de 2015

DCTV - Morador de Ceilândia vence o campeonato Brazil National Pro de jiu-jitsu



DCTV - Morador de Ceilândia, o campeão brasileiro infanto-juvenil de Jiu-Jitsu, Pedro Maia, de 15 anos, exibe com orgulho, vários titulos conquistados. No último mês de fevereiro, no Cruzeiro, ele garantiu pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Brasiliense Naga de Jiu-Jitsu.

Mesmo com a pouca idade, Pedro Henrique possui um currículo invejável, ele já foi campeão em Las Vegas do Campeonato de Jiu-Jitsu em duas categorias (Submission e com kimono). O atleta também é bicampeão goiano e bicampeão centro-oeste da categoria. Atualmente, é o primeiro do ranking no Brasil e o segundo do mundo.
A história de Pedro Henrique também é de superação. O vigilante e pai do atleta, Gleudes de Souza, 40 anos, conta que para seu filho continuar a lutar e seguir sua carreira, ele precisa de patrocínios para disputar o campeonato Mundial que será realizado no dia 27 de maio, na Califórnia. “ As passagens de ida e volta foram compradas em um cartão de crédito de um amigo nosso da família. Isso sem falar do custo da estádia que ele vai ter”, explica o vigilante.

Mesmo em meios às dificuldades, Pedro Henrique não perde o otimismo. Há três anos praticando o esporte, ele conta que seu sonho é chegar ao UFC. “Comecei a lutar apenas para aprender uma defesa pessoal, mas me destaquei. Não imaginava chegar onde cheguei”, afirma o garoto.






Brazil National Pro
O Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship está sendo disputado em quatro estados entre julho de 2015 e fevereiro de 2016. Todos os torneios terão premiações em dinheiro, e darão aos campeões pacotes para o WPJJC nos Emirados Árabes Unidos no ano que vem. As competições são promovidas e patrocinadas pela UAE Jiu-Jitsu Federation.
O torneio distribuirá 120 mil dólares em premiações, entre pacotes e valores em dinheiro, para o WPJJC nos Emirados. “Será um torneio de altíssimo nível, com os melhores atletas do país. Nesta edição teremos ainda uma novidade importante. Teremos pontuações para as equipes, e o líder da equipe com maior número de vitórias também receberá um pacote para viajar aos Emirados”, afirma o coordenador do Brazil Pro, Elias Eberhardt.
Pedro Maia venceu hoje (13) o campeonato Brazil National Pro.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube 
www.youtube.com/user/blogroprotazio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...