terça-feira, 1 de setembro de 2015

Espetáculo de rua “Desconcerto” estréia em Ceilândia


A partir de setembro, a arte de rua ganha espaço nas áreas públicas de  Ceilândia. Taguatinga, Brasília e Guará, com o espetáculo “Desconcerto”, a mais  nova montagem teatral da companhia Cia .Dukontra. Estreado pelos palhaços, atores e produtores, Giseli Tressi e Bernardo Ouro Preto e comdireção e montagem de Alisson Araújo.

O espetáculo conta a história dos personagens Bené e Lelé, que se sentem desestimulados com as suas apresentações tradicionais como palhaços malabaristas. Em busca de mudar o rumo de suas vidas, decidem explorar outras profissões artísticas e até uma nova postura diante do trabalho. Com a ajuda do público, a dupla entra no universo de outras profissões, em busca de alcançar a almejada satisfação profissional e a felicidade plena, mas no decorrer das tentativas atrapalhadas e frustradas dos dois, eles percebem que nasceram para ser o que realmente são, palhaços.  A partir disto, redescobrem as outras faces que a vida e a felicidade podem ter.

Vamos mostrar de forma cômica, essas dúvidas que pairam sobre as nossas cabeças em algum momento da vida, no qual questionamos se aquilo que fazemos da nossa vida profissional e/ou pessoal, está mesmo de acordo com o que queremos e sentimos. Aí vem o nome Desconcerto para o espetáculo, diz Giseli Tressi.

A nova apresentação tem um roteiro lúdico e clássico de jogos de palhaço mundial, como as gags, que são "piadas" físicas ou atitudes engraçadas que um palhaço pode realizar durante uma cena.  Além disso, a peça será composta por números, que pretendem explorar novas experimentações em outras atividades circenses como, ilusionismo de troca rápida de roupa (quick-change), equilibrismo e música com canos reutilizados.

O tom humorístico e carismático da linguagem clownesca aproxima o espectador da cena, conduzindo o publico a uma posterior reflexão da sua própria vida. É a cena espelhando a realidade em uma lúdica representação.
“É de extrema importância investimentos na arte circense de rua, como forma de difundir a cultura local, promovendo a acessibilidade e o entretenimento.  Temos como exemplo os demais países da América Latina e do continente europeu, que já possuem uma forte tradição em arte de rua, onde os pontos de apresentação se tornaram atrações turísticas”, ressalta o ator Bernardo Ouro Preto.
Todas as apresentações serão gratuitas e com classificação livre. A estreia será  na cidade de Ceilândia, no dia  5 de setembro,  já no 6 , o espetáculo acontece em Taguatinga. No dia 12,  a peça segue para o Plano Piloto e dia 13, no Guará. O projeto encerra com duas apresentações, dia 19 e 20, no Plano Piloto, no Parque Ana Lídia (sábado) as 10h30 e Feira da Torre de TV (domingo)  às 17h00.

SERVIÇO
Evento:  Espetáculo de rua “Desconcerto”
Data da estreia: 5 de setembro
Onde: Feira permanente de Ceilândia

Horário: 10h30
Informações:  (61)82222031


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...