quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Escola Classe 66 do Sol Nascente recebe amanha (10) projeto grafite nas Escola


Alunos, professores e a comunidade escolar da Escola Classe 66, localizada no Sol Nascente, ganharão uma nova fachada para o colégio, além da revitalização do parquinho da instituição de ensino. Na ação, idealizada pela Administração Regional de Ceilândia em parceria com a Coordenação de Ensino, por meio do projeto Grafite nas Escolas, as unidades escolares da maior região administrativa do DF recebem pintura e desenhos feitos voluntariamente por artistas locais. As benfeitorias começarão nesta quinta-feira (10), a partir das 14h.


O projeto, desenvolvido desde junho pela Administração Regional, já revitalizou as fachadas dos Centros de Ensino Fundamental 33 do P Sul, do 16, em Ceilândia Norte, e da Escola Classe 15, na Guariroba. O programa Grafite nas Escolas, além de permitir que alunos possam decorar o local onde estudam, estimula estudantes, professores e a comunidade a valorizarem o ambiente escolar.

A ação também faz parte do Mutirão da Cidadania da Secretaria de Justiça e Cidadania e da Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com diversos órgãos do governo de Brasília e com o apoio da Vice-Governadoria. No sábado (12) e no domingo (13), o Mutirão oferecerá aos moradores do Setor Habitacional Sol Nascente atendimento em diversos serviços de saúde, entre exames e consultas de oftalmologia e odontologia, além da emissão de documentos, apoio a vítimas de violência e conscientização da comunidade sobre direitos civis.

Melhorias
A diretora da Escola Classe 66, Sandra Regina de Souza, conta que a unidade escolar atende cerca de 1,3 mil alunos distribuídos nos três turnos e que, desde que foi inaugurada em 2009, é a primeira vez que a instituição passará por uma grande intervenção. “A revitalização da fachada da escola é fundamental para a autoestima e um atrativo a mais para que alunos, pais e professores se sintam motivados a cuidarem do espaço onde estudam e trabalham. E o mais importante é que a comunidade local passa a proteger a escola”, avalia a diretora.  

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção é que as escolas sejam preservadas pela comunidade escolar e pela vizinhança. Ele esclarece ainda que um dos objetivos da proposta do projeto Grafite nas escolas é fortalecer a relação escola-comunidade e estimular o planejamento pedagógico, além de trazer soluções para a melhoria da qualidade do aprendizado e do ambiente escolar.  “Notamos que várias escolas estão repletas de pichações e o projeto é para que os alunos possam decorar o ambiente em que estudam e uma forma de torná-los mais participativos”, ressalta o administrador.

Serviço:
Projeto Grafite na Escola
Data: 10/09
Horário: A partir das 14h
Local: Escola Classe 66 (Avenida Córrego das Corujas, Setor Habitacional Sol Nascente, Ceilândia Norte)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...