terça-feira, 8 de setembro de 2015

IFB Campus Ceilândia inicia o primeiro curso próprio na modalidade a Distância


Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, na última quinta-feira, 3 de setembro, a aula inaugural do primeiro curso próprio da instituição ofertado na modalidade a distância (EaD): Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Na aula inaugural, os alunos assistiram a uma palestra com a Técnica em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Pernambuco Andréia Costa Rodrigues, que está em trabalho de cooperação Técnica com o IFB.
Também houve uma apresentação cultural com o grupo de Hip Hop da Estrutural, além de esclarecimentos sobre o funcionamento do curso.
O evento contou com a presença do reitor do IFB, Wilson Conciani, do pró-reitor de Ensino, Adilson Cesar de Araújo, do coordenador-geral de EaD, Josué Mendes, do diretor-geral substituto do Campus Ceilândia, Luciano de Andrade Gomes, e também da coordenadora do Curso, Conceição de Maria Costa.

O curso
Diferentemente dos outros cursos nessa modalidade, que são ministrados via o sistema Rede e-TEC Brasil, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Ceilândia é todo estruturado pelo próprio IFB.
O Curso funciona na modalidade EaD, sendo 80% a distância e 20% presencial, com encontros toda quinta-feira, à tarde, no Campus Ceilândia.
Todas as discussões sobre a oferta do curso Técnico em Segurança do Trabalho a distância deflagraram as reflexões dos trabalhos da Comissão do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Existe a possibilidade de que esse curso técnico também seja ofertado na modalidade Proeja, já no segundo semestre de 2016.
Informações IFB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...