quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1º Juventude em Ação leva serviços e lazer para Ceilândia


A Administração Regional de Ceilândia, por meio do Núcleo de Políticas Sociais, realiza nesta sexta-feira (18) a primeira edição do evento Juventude em ação, programa social que levará para a comunidade serviços gratuitos de beleza e de saúde. Serão disponibilizados aos cidadãos corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial, exames rápidos de glicemia, orientação medica, odontológica e nutricional. O mutirão acontecerá na Escola Técnica de Ceilândia, a partir das 9h.

Durante a ação social, a diversão será garantida com muita música, pintura de rosto, brincadeiras, jogos de ping-pong, cama elástica, xadrez e oficinas artísticas. Além disso, grupos culturais de Ceilândia farão apresentação ao público.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, é de grande importância que os órgãos públicos aproximem os serviços da comunidade. “Muitas vezes, o cidadão precisa fazer um exame e, na correria do dia a dia, acaba deixando de lado. Com essas ações, ele terá a oportunidade de fazer vários exames, além de adquirir informações sobre políticas públicas que possam beneficiá-lo”.

O mutirão social contará, também, com a participação de representantes e de servidores de vários órgãos e instituições. Os agentes públicos levarão esclarecimentos sobre ações e serviços voltados para os jovens de Ceilândia.  As temáticas abordadas estarão vinculadas a: espaços para prática de esportes e atividades de lazer; educação para jovens e movimentos sociais. Haverá, ainda, prestação de esclarecimentos sobre a atuação dos conselhos e dos conselheiros tutelares em Ceilândia; acesso de estágios para estudantes da ETC.

Para a assistente social que atua na região administrativa e coordena o projeto, Patrícia Morais, a iniciativa é atender moradores em áreas de vulnerabilidade social, resgatando a auto estima de adolescentes e jovens de Ceilândia. “O objetivo é a prevenção ao risco social, tirando as crianças e adolescentes das ruas para frequentar atividades socioeducativas, transmitidas noções de civismo e cidadania”, ressalta Patrícia.


Serviço:

1ª Juventude em ação de Ceilândia
Data: sexta-feira (18)
Horário: a partir das 9horas

Local: QNN 14, área especial, Guariroba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...