sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pane, bomba e pânico no metrô de Brasília




Uma falha no sistema de tubulação do Metrô-DF prejudicou a volta para casa na noite desta quinta (3) e causou pânico nos usuários. A falha ocorreu na Estação Arniqueiras, em Águas Claras.

De acordo com o Metrô-DF, por volta das 17h30, o sistema de abertura e fechamento de portas dos trens apresentou defeito. Os usuários começaram a passar mal e quebraram as janelas devido ao calor dentro dos trens. Por segurança, todo o sistema foi desligado. Até às 19h30, o caos ainda era completo em todas as estações. Por volta das 20h, o sistema foi normalizado, informou o Metrô-DF.

Segundo o SAMU, foram enviadas oito ambulâncias apenas para a estação Arniqueiras. O Corpo de Bombeiros informou que noves passageiros foram socorridos para hospitais das proximidades com desmaios e tonturas, mas nenhum registro de casos mais graves. 

O metrô informou que disponibilizou ônibus para usuários em Arniqueiras, com destino a Samambaia e Ceilândia.




Bomba no metrô

Na manha desta sexta-feira (04), um arrombamento de caixas eletrônicos no último terminal da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) em Samambaia fez com que duas estações fossem desativadas. Segundo a Polícia Militar, ao menos três homens armados renderam os vigilantes, por volta de 4h, para explodir os terminais. Policiais do esquadrão antibomba do Batalhão Operacional de Policias Especiais (Bope) isolam a área. 

De acordo com a PM, os assaltantes conseguiram entrar na estação após arrombar um portão lateral que dá acesso aos trilhos. Eles renderam dois vigilantes que estavam de plantão e tomaram as armas deles. As vítimas foram amarradas e colocadas em uma sala. Em seguida, os bandidos usaram bombas para explodir os caixas e depois fugiram. Ninguém foi preso e não se sabe se o grupo conseguiu levar o dinheiro.

O Metrô-DF ressalta que seis trens estão sem funcionar nesta manhã, por conta da pane ocorrida ontem (3/9).

Imagens enviadas via WhatsApp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...