quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sindicato dos bancários faz ato hoje em Ceilândia



O Sindicato itinerante chega nesta quarta-feira (16) até o centro de Ceilândia (próximo ao Restaurante Comunitário e ao posto policial) e convida as bancárias e bancários para participarem das atividades referentes à Campanha Nacional 2015, cujo tema é ‘Você no aperto e os bancos não param de ganhar’.


O Sindicato irá repassar aos bancários informações sobre as reivindicações que estão sendo negociadas com os bancos. Entre elas, redução dos juros, ampliação do horário de atendimento bancário, mais contratações e o fim das metas abusivas e do assédio moral. 

Durante a atividade, será disponibilizado atendimento jurídico na área trabalhista e também de convênios da entidade. Para animar o público haverá show de rock com a banda Down Jones a partir das 17h.

Além dos bancários, a população também será informada sobre a possibilidade de se deflagrar uma greve no setor, caso os patrões não aceitem a pauta de reivindicação. Até o momento, os bancos não apresentaram nenhuma contraproposta ao Comando Nacional dos Bancários. 

“Estamos mobilizados num movimento forte e coeso para pressionar os bancos a atenderem nossas reivindicações. Daí a importância de que todos participem e estejam engajados em todas as atividades realizadas pelo Sindicato”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

Antes do ato, os dirigentes sindicais percorrerão as agências para convidar as bancárias e bancários e a população para a atividade que será realizada hoje à tarde.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...