terça-feira, 1 de setembro de 2015

UPA de Ceilândia corre o risco de ser fechada


O deputado Chico Vigilante, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa, fez um alerta gravíssimo que revela o descaso com a saúde no Distrito Federal. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ceilândia corre o risco de fechar suas atividades devido ao fim do contrato de prestação de serviços de profissionais.

“Se não renovarem o contrato e nem convocarem concursados, a UPA vai fechar”, alertou o deputado. “Vai fechar, mesmo! Porque não terá ninguém para atender”.
No decorrer desta terça-feira, surgiram vários relatos do fechamento de unidades da UPA em todo o Distrito Federal. O petista Ricardo Vale também relatou, em plenário, a possibilidade de fechamento da UPA de Sobradinho.
Diante destes acontecimentos, Chico Vigilante propôs à presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, a convocação do secretário de Estado de Saúde, Fábio Gondim, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a situação da Saúde Pública no Distrito Federal.


Saúde
A assessoria de Comunicação da secretaria de Saúde informou ao portal Fato On line, que a dificuldade maior de renovar o contrato do pessoal temporário que atende nas UPAs é uma determinação do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), que proíbe a prorrogação desses contratos, que tem prazo de encerramento previsto para os meses de setembro, outubro e novembro.
A assessoria informou também que o secretário de Saúde, Fábio Gondim, já está negociando com o TCDF a possibilidade de prorrogação desses contratos, levando em conta a importância dos serviços prestados pelas UPAS para população do DF.
Fonte: Augusto Henriques / Ascom Chico Vigilante/ Fato On line
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...