segunda-feira, 12 de outubro de 2015

580 toneladas de pescado foram comercializadas a preços simbólicos em Ceilândia


A região do Sol Nascente, em Ceilândia,  foi contemplada neste domingo (11) com o Caminhão Feira do Peixe. Cerca de 580 toneladas de pescado foram comercializadas a preços populares. A ação fez parte da  Semana do Peixe, realizada pelo Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), em parceria com a Ceasa-DF e a Administração Regional de Ceilândia.

A comercialização contou com  o pescado de 500 produtores do DF, sendo que 80  são de Ceilândia.  Para o piscicultor da região administrativa Márcio Valadares, 43 anos, além de incentivar produtores locais, o programa também oferece um alimento de qualidade e com preços acessíveis a população mais carente. “Essa ação contribui para que famílias de baixa renda possam consumir peixe. Sabemos que este tipo de alimento tem um alto custo até chegar à mesa do consumidor final. Com o incentivo do governo e campanhas como essas, é possível oferecer o alimento com preço de custo a comunidades carentes", disse o piscicultor.

A dona de casa Edileuza da Cruz, 39 anos, e mãe de três filhos, conta que o programa chegou em uma boa hora. Desempregada, ela explica que adquirir peixe a um preço simbólico é uma forma de economizar, além de levar pra casa um alimento saudável e de alta qualidade. “O programa ajudou, hoje, muitas famílias carentes aqui do Sol Nascente. Estou levando peixe para toda família, o melhor de tudo, com um preço bem pequeno. Realmente valeu a pena esperar na fila", avaliou Edileuza.

O serralheiro Cosme Batista, 48 anos, morador do trecho I do Sol Nascente, chegou às 6 horas da manhã para adquirir o pescado. Um dos primeiros da fila, Cosme saiu satisfeito com os peixes adquiridos no programa. “Estamos enfrentando uma crise e sabemos da alta dos alimentos, por isso,  toda iniciativa é bem vida, ainda mais a venda de peixe com um preço simbólico", comentou satisfeito o serralheiro.

O administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, ressalta  que  levar o programa a maior região administrativa do DF, é proporcionar a comunidade local o acesso ao pescado, bem como incentivar piscicultores da região. “O programa, além de favorecer o consumo de  peixe, também ajuda a movimentar a economia da região, além dos piscicultores de Ceilândia terem suas produções consumidas na própria cidade", avaliou o administrador. 

Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...