terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ação de limpeza contempla praça de lazer e áreas de comércio na QNO 11/13 de Ceilândia


A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), iniciou nesta terça-feira (13) mais uma ação de limpeza. Desta vez, na QNO 11/13, Setor O. Uma equipe de 15 pessoas trabalha nos serviços de varrição, catação e roçagem. A operação se estenderá até o final do dia e contemplará a área especial, a praça de lazer e o comércio local. A ação conta com um caminhão caçamba com capacidade de transportar 10 mil kg. A previsão é que sejam retiradas da região cerca de 15 toneladas de lixo e entulho.  

Para Ana Lúcia Paixão, 35 anos, moradora da região, as pessoas devem se conscientizar sobre a importância da limpeza nos locais públicos. “Evitamos não só o mau cheiro do lixo, mas também a proliferação de bichos como ratos e baratas, que acabam indo para nossas casas, além de colaboramos ”, explica. 

A Administração Regional de Ceilândia tem feito constantes mutirões de limpeza na região, inclusive em áreas especiais e praças. Durante a primeira semana de agosto, a segunda edição do programa Levanta DF retirou cerca de 380 toneladas de lixo e entulho. A ação percorreu toda a região administrativa com o recolhimento de lixo, entulho e limpeza de áreas públicas, além da poda de árvores e roçagem do mato. A ação ocorreu em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). 

Na semana passada, a área contemplada com o mutirão foi um terreno na QNN 18/20 da Guariroba. Cerca de 30 toneladas de lixo foram recolhidas do local nesta quarta-feira. A Administração já havia feito em agosto a limpeza da área, quando foram retiradas aproximadamente 11 toneladas de resíduos sólidos.

O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, enfatiza que o esforço em manter a cidade limpe é constante, mas é preciso contar com a ajuda da população para que não faça o descarte irregular de lixo. “As ações de limpeza acontecem diariamente na região, mas o problema é bem delicado porque muitas vezes fazemos a limpeza em um dia e no outro dia já está sujo”, frisa Oliveira.

Manutenção

Os contratos de manutenção de áreas de lazer no Distrito Federal foram retomados. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), são 11 lotes liberados que compreendem todas as regiões administrativas. A praça da QNO 11/13 do Setor O, em Ceilândia, por exemplo, será contemplada ainda no mês de outubro.


Os termos aditivos já foram assinados pelas empresas responsáveis pela execução dos serviços. O cronograma de atendimento de demandas é estabelecido pela administração regional, com base na lista de urgências e prioridades.

Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...