sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Avanço do PCC no DF é consequência da falta de investimentos na Segurança Pública


O Distrito Federal amanheceu nesta sexta, 9, com a notícia de que policias civis deflagraram uma operação que resultou na prisão de um grupo de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tentava se instalar na capital do país.

Mais de 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A maioria dos envolvidos está preso e mesmo de dentro do presídio eles comandavam o tráfico de drogas e crimes de roubo e extorsão.
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) já vem denunciando há muito o avanço do crime organizado na Capital da República.
Para o presidente sindicato, Rodrigo Franco, o Gaúcho, essa é uma das consequências do desvio dos recursos do Fundo Constitucional para outras finalidades, quando deveriam ser investidos na Segurança Pública – principalmente na investigação policial, que vem sendo desenvolvida com rigor e excelência pelos policiais civis, cujo trabalho não é valorizado como deveria pelo Governo de Brasília.
“Só o Governador e sua “governança” não enxergam isso. O reflexo é o aumento da criminalidade, do tráfico de drogas, dos homicídios, explosões de caixas eletrônicos e de todos os crimes. Maquiar estatísticas é fácil. Encarar a realidade da violência nas ruas só a população sabe o que é”, critica Rodrigo Franco.
Sinpol-DF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...