quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Benfeitorias continuam no Sol Nascente continuarão até fim da semana



Equipes da Administração de Ceilândia em parceria com a Novacap nivelaram nesta quarta-feira (14) ruas da chácara 15, do trecho III do Sol Nascente. Com a chegada das chuvas, as melhorias irão beneficiar centenas de moradores da região. Uma retroescavadeira, uma máquina patrol, uma pá mecânica e um caminhão pipa estão sendo usados para a realização dos serviços. Os trabalhos continuarão até fim da semana para atender as demandas da comunidade.

O pedreiro Joaquim de Souza, 36 anos, é morador da região há cinco anos. Ele conta que é a primeira vez que sua rua está recebendo melhorias. “Antes das maquinas chegarem, aqui era uma buraqueira. Agora, com a rua nivelada, melhorou muito o acesso das pessoas e de carros. Sabemos que já é um bom começo para quem esperou todos esses anos”, comemora Joaquim.

A dona de casa Ivonete Borges, 41 anos, também moradora de uma das ruas contempladas, diz que as benfeitorias vão amenizar os problemas causados pelas águas das chuvas. “No meio da rua havia um buraco muito fundo, além de a via ser toda irregular, o que impedia que a água das chuvas escorresse, por conta disso, a água entrava para dentro das casas. Graças a Deus, o problema foi solucionado e podemos sair para trabalhar tranquilos”, desabafa a moradora.

Segundo o administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira, os moradores indicam ruas que necessitam de intervenções, além de a administração fazer o mapeamento da região.  “Devido ao pouco maquinário, precisamos avaliar e atender as demandas que necessitam de intervenção imediata. Principalmente ruas que alagam com as chuvas”, explica o administrador, acrescentando que as vias não beneficiadas ficarão no banco de dados para um novo mutirão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...