sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ceilândia realiza 1ª Caminhada pela Paz


Com o tema “Senhor, fazei de mim instrumento de vossa paz”, e o lema Ceilândia Unida pela Paz e pela Vida, o  movimento é aberto a toda a comunidade.  O percurso terá início a partir das 15h, na Praça dos Eucaliptos, seguindo até a Administração Regional, onde será celebrada uma missa por Dom José Aparecido, um dos  Bispos de Brasília. Após a celebração, muito louvor e adoração com as bandas Anjos de Resgate, Missão Sagrada e Gabriela Carvalho.

Segundo o Padre Valdinei Lobo, da Comissão Organizadora da Caminhada, a iniciativa foi dos próprios padres, já que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou 2015 como o ano da paz, um período de reflexões e orações. “Nossa cidade tem aparecido na mídia com notícias de violência. Então nos reunimos e achamos necessário fazermos uma manifestação pública dizendo que somos da paz. Nós, como cristãos, como filhos de Deus, temos que promover a paz”, frisa o religioso.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a caminhada é de grande importância. “É um protesto, tendo em vista a grande violência que assola todo o mundo. Ceilândia também precisa de ações como essa”.

Moradora de Ceilândia há 35 anos, a cristã Eleilza Barbosa acha a iniciativa válida. “Precisamos chamar a atenção das pessoas para dizermos não à violência. Queremos um mundo de paz”.


Serviço:

1ª Caminhada pela Paz em Ceilândia

Data: 03 de outubro
Local: Concentração,  a partir das 15h, na Praça dos Eucaliptos, seguindo até a Administração Regional
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...