quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Comandante do 10° BPM de Ceilândia responde demandas da população em reunião do Conseg


Na noite desta terça-feira (27), o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Ceilândia, Tenente-Coronel Meirelles, ouviu as queixas da comunidade e respondeu as demandas apresentadas durante a reunião do Conselho de Segurança, realizada no Centro de Ensino Fundamental nº 14 localizado no Setor “O”.

O Comandante explanou que apesar das limitações operacionais, humanas e materiais, os dados públicos tem mostrado a redução do índice de criminalidade, a manutenção da paz social, bem como aumento da produtividade policial, por exemplo, somente o 10º BPM apreendeu 140 armas de fogo em 2015. “É preciso que a comunidade confie nos órgãos de segurança pública, registre ocorrências caso seja vítima de crime e denuncie”, complementou.
A intervenção policial na feira do rolo, o aumento do crime contra o patrimônio a transeuntes na expansão do Setor “O”, o consumo de entorpecentes nas praças públicas, a insegurança dentro das escolas foram as principais demandas dos participantes. Acerca desses apontamentos, foi explicado que o problema da feira do rolo deve ser enfrentado de forma global e coordenada com os demais órgãos de fiscalização e segurança pública e a polícia militar está pronta para fazer sua parte nessa “intervenção”. As demais demandas foram protocoladas e terão o devido tratamento e encaminhamento.
A segurança pública é responsabilidade de todos. É necessário que  a comunidade seja mais participativa nas questões de segurança pública, compreendendo que o crime é um fenômeno multifatorial, noticiando o cometimento de infrações penais, também com as ferramentas tecnológicas atuais e, principalmente, continuar confiando no trabalho realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...