quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em nota, líder da Rede Sustentabilidade na Câmara Legislativa, repudia agressão a professores


Nesta noite, quarta, dia 28 de outubro, exatamente no dia em que se deveria comemorar o dia do servidor, fui surpreendido pela notícia, acompanhada pela postagem de cenas lastimáveis, da prisão de professores, que protestavam contra o não cumprimento, pelo GDF, de Lei de reajuste considerada constitucional pelo TJDF. O tratamento dispensado pelo Governo a um movimento de trabalhadores, com a truculência revelada pelas imagens, não é próprio ao Estado de Direito.

O debate precisa ser realizado em mesa de entendimento, e não em palco de batalha, com palavras e busca de alternativas, e não em ação policial, com algemas e segregações. Voltei agora de reunião, com a comunidade de Santa Maria, mas não poderia deixar de expressar a posição da REDE, diante de episódio que depõe contra a democracia e demonstra incompreensão e desprezo para com a luta por direitos. Toda a solidariedade aos trabalhadores. 
Estimamos que o GDF repense sua forma de lidar com o momento de impasse, reabra negociações, assuma a responsabilidade pelo desrespeito e conduza a negociação com a seriedade de que nunca deveria ter se afastado. 
Estamos prontos a contribuir, sem, no entanto, abrir mão de nenhum princípio. Acompanharemos as providências necessárias à recuperação da ordem legal e tomaremos as medidas para o resgate da estima dessa categoria, que tanto serviço já prestou a nossa capital.
Chico Leite
Líder da REDE SUSTENTABILIDADE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...