terça-feira, 6 de outubro de 2015

GDF detecta "inconsistências" e adia divulgação de resultado de eleição para conselhos tutelares


A Secretaria de Criança do Distrito Federal informou na tarde desta terça-feira (6) que, por conta de "inconsistências" detectadas no processo de escolha dos conselheiros tutelares, adiou a divulgação do resultado final dos eleitos. A previsão era de que os nomes escolhidos fossem publicados nesta terça. De acordo com informações no portal G1, a secretaria não informou quais foram os problemas encontradas.

Segundo a pasta, que não divulgou a data para informar o resultado da eleição, o edital permite que o resultado seja publicado até 23 de outubro. A Comissão Especial do Processo de Escolha se reunirá com a equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas e o Ministério Público para "responder os questionamentos" e divulgar o resultado final dentro do prazo.

Apesar das queixas de urnas eletrônicas quebradas e falta de informações nos pontos de votação, a Secretaria da Criança avaliou como "vitorioso" o processo para escolha dos novos 200 conselheiros tutelares, realizada no domingo (6). Segundo a coordenadora da comissão, Andrecinda Pina, 1,6 mil urnas foram disponibilizadas em 21 pontos de  votação em todo o DF.

Imagem Arquivo Pessoal / Israel Lopes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...