quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Manifestações contra aumento de tarifas e em defesa de direitos estão marcadas em Ceilândia


Trabalhadores e trabalhadoras vão à praça pública mais uma vez para defender mais direitos, liberdade e democracia. Desta vez, a CUT Brasília e os sindicatos filiados convocaram a militância e a população em geral a comparecerem neste sábado, dia 3 de outubro, às 10h, na feira central da Ceilândia (CNN 2 Área Especial).
Em nota, a CUT afirma que repudiam o retrocesso, o ataque aos direitos dos trabalhadores, a política econômica que penaliza os trabalhadores e favorece o setor financeiro, e os entreguistas que querem abrir a Petrobras e o pré-sal para a cobiça do capital estrangeiro.

Manifestações em todo o país

A CUT integra a Frente Brasil Popular, composta por outras centrais e entidades sindicais, de trabalhadores sem terra, dos movimentos populares, de mulheres e estudantes.  A Frente está realizando neste dia 3 manifestações de rua em todo o país e distribuiu nota convocatória apontando a gravidade da situação e os motivos para as mobilizações. Eis um trecho do manifesto:

“Somos incansáveis na defesa dos direitos do povo brasileiro, por isso clamamos por mudanças profundas na política econômica no Brasil, para que a crise econômica seja enfrentada de forma diferente. Repudiamos o ajuste fiscal que onera a classe trabalhadora, a educação, saúde e retira recursos do PAC, do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. A conta da crise não pode ser jogada nos ombros dos trabalhadores e trabalhadoras.

Queremos outras saídas: que os ricos paguem pela crise! Taxar as grandes fortunas, os dividendos do lucro das grandes, a remessa de lucro pro exterior, combate à sonegação fiscal, fazer a auditoria da dívida pública e a reduzir a taxa de juros, são medidas necessárias para enfrentar a crise do capitalismo que assola o mundo e também  a economia brasileira.

Movimento Passe Livre

O Movimento Passe Livre (MPL-DF) fará um ato em Ceilândia no próximo dia 02 de outubro, contra o aumento da tarifas no transporte público do DF. O evento está marcado para às 18 horas em frente à Feira Central.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...