sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Projeto de infraestrutura do Parque do Setor O é apresentado à comunidade de Ceilândia


Representantes da sociedade civil, líderes comunitários e autoridades do Governo de Brasília se reuniram nesta quinta-feira (15), na Administração Regional de Ceilândia, para apresentar e discutir junto à população o novo projeto de infraestrutura do Parque do Setor O. Participaram da reunião o vice-governador, Renato Santana, a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria Vilas Bôas, e os deputados distritais Luzia de Paula (Rede Sustentabilidade) e Reginaldo Veras (PDT). 

Na ocasião, a comunidade conheceu detalhes do projeto apresentado pelo Ibram. A proposta prevê a implantação de equipamentos públicos no Parque do Setor O, como quadra de esporte e de areia, PEC (kit academia), pista de corrida, campo de futebol, parque infantil entre outras benfeitorias.

A participação popular é a fase inicial do processo para determinar as características que vão estabelecer o conceito definitivo para o desenvolvimento do projeto. As sugestões e contribuições dadas pelos moradores serão analisadas à luz das múltiplas variáveis que envolvem o projeto.

Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Setor O, conta que a iniciativa do governo de Brasília em ouvir os moradores da região é muito importante para atender as principais demandas dos usuários. “O parque será uma opção para os moradores de Ceilândia que poderão se divertir, caminhar e praticar esportes, sem precisar se deslocar para outras cidades”, comemora Maria.

O vice-governador Renato Santana afirmou que as benfeitorias no parque são uma reivindicação antiga da comunidade e o governo fará esforço para trazer melhorias para a área.  “Esse é um projeto que não só vai melhorar a qualidade de vida do ceilandense, mas vai proporcionar que a população usufrua de um espaço público que ofereça esporte, cultura e entretenimento. E o melhor de tudo que o usuário não vai pagar nada por isso”, ressaltou o vice-governador.


O primeiro parque urbano de Ceilândia, localizado entre a BR 070 e o Setor "O", possui uma área de aproximadamente 60 mil m² de extensão. A previsão é que as melhorias tenham início no próximo ano, com verbas de emendas parlamentares.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...