terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ação da Administração de Ceilândia leva benfeitorias ao Sol Nascente, em Ceilândia


A Administração Regional de Ceilândia iniciou mais uma operação de melhorias no Sol Nascente. A ação conta com a participação dos moradores, que indicaram - por meio de sugestões na ouvidoria e nas redes sociais -  os principais locais para receber a operação. Há três dias, o trabalho tem se concentrado no nivelamento de ruas da Chácara 02, do Trecho III.


Equipes da Administração de Ceilândia realizaram também o desentupimento da bacia de contenção, localizada em frente à Feira do Produtor. A desobstrução melhorou a captação de água e vai ajudar a amenizar os impactos das chuvas na região do Sol Nascente.  A quadra 501, conjunto B, também recebeu nivelamento.

Os moradores estão acompanhando as ações. O vendedor João Fernandes Souza, 53 anos, morador da chácara 02, do trecho III do Sol Nascente, diz que a recuperação da rua irá melhorar a vida dos moradores. “Vamos sofrer menos no período das chuvas. Sabemos que ainda tem muito trabalho na região, mas estamos satisfeitos com a atenção que temos recebido da atual gestão”. 

Vários trechos já foram beneficiados com as ações, que incluem, além do nivelamento de ruas, compactação do solo, a colocação, revitalização e desentupimento de bocas de lobo. Para os serviços, estão sendo usados equipamentos fornecidos pela Novacap: uma patrol, uma pá mecânica, seis caminhões, um caminhão-pipa e uma pá de carneiro.

O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, enfatiza que é importante que os moradores indiquem as ruas que necessitam de intervenções. “Nós fazemos um mapeamento das ações mais urgentes, mas, com a ajuda da comunidade, avaliamos e atendemos primeiramente as demandas que necessitam de intervenção imediata”, frisa. 


Infraestrutura e Serviços Públicos

Todas as ruas constantes do Plano Urbanístico aprovado para o Sol Nascente já estão passando por intervenções com obras e serviços,  além de ações fundamentais para implantação de toda a infraestrutura necessária, como água, esgoto, drenagem e pavimentação.

As intervenções na região do Sol Nascente estão previstas para serem concluídas no 1º semestre de 2017. As etapas dos trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente estão subdivididas segundo as bacias naturais de drenagem existentes em cada setor.    

Sete ruas do trecho I já foram pavimentadas. O sistema de esgotamento do trecho I está concluído. Além disso, a estrutura de fornecimento de água dos três trechos já foi implantada. Até o final do ano, está previsto o início das obras de esgotamento do trecho II.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...