quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ação promovida pela Administração de Ceilândia irá atender crianças em tratamento contra o câncer


Crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer atendidos pela Abrace  terão um dia especial neste sábado (14). Eles irão receber a visita de super-heróis, além de muitas atrações musicais. A iniciativa, promovida pela Administração de Ceilândia, tem como um dos principais objetivos oferecer bem-estar aos assistidos e aos seus familiares. Além disso, o evento marcará o lançamento da campanha de arrecadação de fraldas e leite em pó para a instituição. A ação ocorrerá das 15h às 16h, na sede da entidade, localizada no Guará II.

A presidente da Abrace, Ilda Peliz, conta que a iniciativa irá promover maior interação entre voluntário, parceiros e assistidos, além de proporcionar qualidade de vida e melhores respostas dos pacientes ao tratamento. “Sabemos que com o estímulo de brincadeiras, as crianças respondem melhor ao tratamento. Por isso, é muito importante tirá-las da cama para brincar, proporcionando-lhes um pouco de alegria”, diz Ilda.

A moradora de Ceilândia e cantora sertaneja Fyama Dourado, de 23 anos, irá fazer uma apresentação para as crianças em tratamento. “Já sou voluntária na instituição. Dedicar um pouco do meu tempo levando música para essas crianças não tem preço.  A música é remédio para qualquer pessoa. É gratificante e emocionante ver o sorriso delas”, diz, emocionada, a cantora.

Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, a intenção da Administração em promover a ação é começar a participar ativamente em eventos que envolvam o social. “Chegamos à conclusão que, mesmo com um grupo pequeno, é possível dar a nossa colaboração voluntária. A ideia é, além de ajudar nas atividades, é firmar parcerias e trazer voluntários e parceiros em nossas ações e projetos sociais da administração".

Social

A administração de Ceilândia, no sábado passado (7), também promoveu a ação Natal Solidário, que contemplou cerca de 2 mil crianças e adolescentes de baixa renda atendidos por projetos sociais da cidade, com a distribuição de bonecas, carrinhos, bolas e jogos pedagógicos. Além disso, houve a distribuição de pipoca e algodão doce para os alunos, diversão com brinquedos infláveis, cama elástica e totó de mesa. A ação celebrou a chegada do Papai Noel a cidade e foi realizada durante a final da segunda divisão cadanga, no estádio Abadião.

Voluntariado

Para quem quiser ser um voluntário, o primeiro passo é se cadastrar no site da Abrace. Posteriormente, o candidato será chamado para participar de palestra na qual serão explicadas as funções e as exigências para ser voluntário. A pessoa pode escolher entre 11 atividades: Alegria, alegria (realização de atividades recreativas); Ame (aulas de expressão corporal); Amigo do Leito (substituição de acompanhantes com prazo determinado); Contadores de Histórias; Cuidando do Acompanhante (atividades com os acompanhantes); Cuidado do Cuidador (atividades com os funcionários); Eventos (auxiliam em eventos); Palestras (realização de palestras); Posso ajudar? (Suporte à recepção); Sinfonia da Saúde (realizações de apresentações musicais); Terapias Integrativas (realizações de terapias integrativas como reiki ou body talk).


Após a escolha, será realizada uma entrevista individual para analisar se o perfil do candidato é compatível com a atividade escolhida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...