segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aulas de capacitação profissional gratuita no Sol Nascente têm início nesta terça-feira


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) dará início às aulas da primeira turma do curso de capacitação profissional para os moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, nesta terça-feira (24). A ação é coordenada pela Assessoria de Mobilização Social (ASMOB) da Companhia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A iniciativa busca incentivar a geração de emprego e renda na região e auxiliar a sustentabilidade da população formando profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho. A carga horária é de 200 horas/aula e os participantes receberão, ao final do treinamento, certificado emitido pelo Senai.

O curso de operador de microcomputador, lecionado pelos profissionais do Sebrae, será o primeiro a ser implementado pela Companhia. As aulas serão ministradas em frente à Feira do Produtor, em uma estrutura do Senai onde haverá 18 computadores disponíveis para os alunos.

Cursos
No total, a CODHAB oferecerá 400 vagas para cursos de capacitação profissional na comunidade do Trecho I do Sol Nascente, em Ceilândia. Para se inscrever basta comparecer ao posto de assistência técnica do local.

Os cursos contemplam a formação de mecânico de manutenção em automóveis, aplicador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico predial, pedreiro de alvenaria e eletricista de instalação predial. Entre as capacitações também estão auxiliar administrativo, mestre de obras, montagem e configuração de microcomputador e padeiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...