segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Brasiliense muda de casa e passará a atuar no estádio Abadião, na Ceilândia


A 42ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, edição de 2016, terá seu início dia 30 de janeiro, com encerramento previsto para a primeira semana de maio. Serão 12 equipes que disputarão a primeira fase da competição em jogos de ida, com os oito melhores passando para a segunda fase. As duas equipes com menor número de pontos na primeira fase serão rebaixadas para a segunda divisão candanga.

A competição teve sua forma de disputa mantida dos dois últimos anos. O Gama é o atual campeão do Distrito Federal. O Clube Atlético Taguatinga e a Sociedade Esportiva Planaltina subiram da segundona deste ano. A novidade é que o Brasiliense muda de casa e passará a atuar no estádio Abadião, na Ceilândia, onde o Ceilândia Esporte Clube tem como sua praça desportiva. A briga está acirrada nos bastidores em função desta migração do Brasiliense para a Cidade Satélite de Ceilândia, depois de 15 anos atuando no Serejão, em Taguatinga.
A grande preocupação dos dirigentes dos clubes candangos é com relação aos estádios. Somente o palco de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, o estádio Nacional Mané Garrincha e o Bezerrão estão liberados para presença de torcedores. As outras praças esportivas dependem de ações do governo de Brasília, pois são estádios do poder público da Capital do Brasil.
TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES
A competição tem a Rede Globo de Televisão como detentora dos direitos de transmissão, mas a emissora sinaliza que só transmitirá os dois jogos finais. O patrocínio dos clubes será do Banco de Brasília. Para tanto, as equipes precisam apresentar certidões negativas de débitos,para poderem receber os valores que serão repassados pelo banco estatal.

CAMPEÃO DE 2016 SE GARANTE NA SÉRIE D DOIS ANOS SEGUIDOS
Com a mudança do regulamento por parte da CBF em relação à serie D do brasileiro, o campeão candango de 2016 se garante na quarta divisão nacional nos dois anos seguidos, exceto caso seja campeão, abrindo vaga para o vice-campeão. As partidas finais terão cobranças de penalidades máximas, caso necessário para a definição do campeão candango.

A PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2016
30/01 16h30– Sobradinho x Formosa – Augustinho Lima
30/01 16h30– Brasília x Taguatinga – Serejão
30/01 17h– Brasiliense x Santa Maria – Abadião
31/01 16h30– Gama x Planaltina/GO – Bezerrão
31/01 16h30– Ceilândia x Cruzeiro – Abadião
31/01 16h30– Luziânia x Paracatu – Serra do Lago

Informações www.futebolinterior.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...