segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Família em Ceilândia promove campanha para ajudar paciente com tumor no cérebro


Erinaldo Carvalho é um fotógrafo de 46 anos, e mora em Sol Nascente, Ceilândia e foi diagnosticado com câncer no cérebro, glioma alto grau, do tipo maligno. Os primeiros sintomas da doença foram notados em Francisco no dia 21 de agosto de 2015. Ele teve paralisia nas pernas e foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia. Os atendentes apenas aferiram a quantidade de glicose que o homem tinha no sangue e o liberaram quatro horas depois.

Incomodado, o casal procurou um hospital particular. Uma tomografia computadorizada apontou a existência de um edema no cérebro. O fotógrafo procurou então o Hospital de Base, e novos exames – que ele escolheu fazer na rede privada, ao custo de R$ 780, para não ter de ficar na fila de espera dos testes – detectaram a presença do tumor.

No mês de setembro, o paciente realizou a primeira cirurgia para a retirada do tumor. Passados dois meses, ele aguarda a consulta na área de Oncologia e radioterapia, mas a previsão na Secretaria de Estado de Saúde do DF é daqui há 5 ou 6 meses, isso porque, segundo relatos da esposa Elizineide, 600 pacientes esperam pelo tratamento na rede pública.

Cansado de esperar e receio do marido vir a óbito, por negligência na assistência ao tratamento, a família entrou na justiça para obrigar o Estado a custear, porém, nada foi feito. E nesse último final de semana a família iniciou uma campanha nas redes sociais #AjudeErinaldo para mobilizar amigos, colegas e até mesmo a própria comunidade, pois o estágio da doença tem avançado e o orçamento para o tratamento do câncer na rede particular é de R$ 21 mil reais. Montante que a família não pode arcar, antes da doença, eles tinham uma empresa de fotografia, e após o diagnóstico, teve de parar de trabalhar para cuidar da saúde.

Contato da família:
Elizineide - Telefone: (61) 8413-6564 / ajuderinaldo@gmail.com

Dados bancários
Banco do Brasil
Conta Poupança: 21292-X
Agência: 2911-4 Variação 51
Favorecido: Elizineide da Silva Carvalho (esposa)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...