terça-feira, 3 de novembro de 2015

Futebol solidário irá entregar brinquedos a crianças carentes de Ceilândia


Bonecas, carrinhos, bolas, jogos pedagógicos e diversos presentes serão entregues a cerca de 2 mil crianças e adolescentes de baixa renda atendidos por projetos sociais de Ceilândia. A ação também celebrará a chegada do Papai Noel, que descerá de helicóptero no próximo sábado (7), durante a realização da final da segunda divisão candanga. A iniciativa é da Federação Brasiliense de Futebol em parceria com a Administração Regional de Ceilândia e o apoio do Corpo de Bombeiros do DF. A entrega dos brinquedos terá início às 15h30. 
Durante o evento, também haverá a distribuição de pipoca e algodão doce para os alunos, diversão com brinquedos infláveis, cama elástica e totó de mesa.

A dona de casa Mirian Nascimento, 38 anos, mãe do pequeno Estevão, 7 anos, que recebe aulas de caratê de graça por meio de projeto social, conta que esse será o único brinquedo que o filho irá ganhar de presente de natal. “Estou muito feliz, pois não temos condições financeiras de comprar um brinquedo para ele, que sonha em ganhar um caminhão do Papai Noel”, diz empolgada.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a ação é importante porque irá fazer diferente o Natal de centenas de crianças. “Muitas não teriam a alegria de ganhar um brinquedo de presente de natal se não fosse a iniciativa. Sabemos que muitas famílias estão aguardando esse momento para presentear seus filhos”, lembra o administrador.

Abadião

No próximo sábado (7), o estádio Abadião receberá a final da segunda divisão candanga entre Taguatinga X Planaltina (GO), a partir das 15h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), alunos de projetos sociais não pagarão entrada.

O Abadião tem capacidade para cerca de 3 mil torcedores e foi liberado para o público após passar por obras e pela implementação de medidas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor. As vistorias feitas pela Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária constataram as boas condições físicas da arena ceilandense.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...