sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gestantes em Ceilândia participam de rodas de conversa


O Grupo de gestantes da Coordenação de Saúde de Ceilândia começa suas atividades neste sábado (28), das 9h às 12h, com uma roda de conversas e orientações sobre parto e cuidados com o recém-nascido.

"O objetivo do encontro é formar uma rede de apoio, com informações e esclarecimentos para mulheres e casais grávidos", relata a residente de enfermagem obstétrica Raquel Diogenes.

As rodas de conversas acontecerão todo último sábado do mês, no auditório do Hospital Regional de Ceilândia, no período da manhã. Quem tiver interesse pode participar. "Essa iniciativa começou no centro de saúde 9 (Setor P Sul) de Ceilândia e vimos a necessidade em ampliar para toda Regional", anuncia Raquel Diógenes.

Nas rodas de conversas todas terão a oportunidade de aprender como lidar com situações da mulher em trabalho de parto. "Uma mulher bem esclarecida sabe o momento de ir ao hospital, evitando a internação precoce e intervenções desnecessárias", observa a residente.

Para Geovana Morais, residente de enfermagem obstétrica, as rodas de conversas, visam formar um grupo de apoio para essas mulheres e familiares criando também um vínculo entre profissionais, gestantes e casais grávidos.

Outros temas a serem abordados alertam para o trabalho de parto, além das técnicas não farmacológicas para alívio da dor e exercícios de preparo para o parto e práticas de relaxamento.

Durante as atividades, as gestantes que tiverem interesse de conhecer o bloco materno infantil do HRC poderão visitá-lo. A programação ainda terá sorteio de brindes (roupas de bebês, fraldas, sling), pintura de barriga e lanche saudável.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...