quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jovens de Ceilândia pedem apoio para revitalizar a praça do skatepark da Praça dos Eucaliptos


A relação entre o skate e a música é vital e caminham juntas para muitos jovens de Ceilândia. Estes relacionamentos nunca foram muito bem compreendidos, no entanto é inevitável pensar que ambos são elementos quase que indissociáveis e inseparáveis na vida de muitos jovens Ceilandenses.

Nesta última segunda-feira (16) a assessoria do gabinete do senador Hélio José, participou da roda de conversa realizada por jovens lideranças comunitárias na Praça dos Eucaliptos em Ceilândia. O encontro foi realizado por representantes do “Skaterpark” que fazem parte de movimentos culturais da cidade mais populosa do DF e que disseminam o esporte e o movimento hip-hop.
Uma reivindicação antiga desses jovens é a revitalização emergencial do “Skatepark” – que funciona na Praça dos Eucaliptos em Ceilândia Norte. O Sonho de ter uma pista adequada para prática do esporte se concretizar, ganhou vida com à presença dos assessores de senador Hélio José que enviou sua equipe, representada pelo Drº Roslano (Chefe de Gabinete) ao local para ouvir as reivindicações dos jovens.
 Hélio José receberá nos próximos dias em seu gabinete uma comissão organizada por estes idealizadores para viabilizar a melhor forma de ajuda-los. “Não pude comparecer ao encontro e da roda de conversa devido a um compromisso emergencial de última hora aqui no Senado, mas faço questão de recebê-los para atendê-los e ouvi-los”, conta o senador.
Os organizadores do projeto de revitalização da praça organizarão uma comissão-frente, para ir ao encontro do senador em seu gabinete nos próximos dias.       “É fundamental ter apoio de um representante da casa legislativa para nos apoiar e ajudarmos à realizarmos este sonho, disse Stephane – representante e uma da organizadora do encontro.
“Nossa Juventude tem poucas opções de lazer e entretenimento. Nossa cidade é carente de estruturas que atendam às necessidades dos nossas crianças e adolescentes, no que se refere a cultura e esporte. Temos poucas opções. Ter uma praça revitalizada com pistas modernas é o que almejamos. A Cidade mais populosa do Distrito Federal, merece uma praça esportiva moderna que funcione com segurança”, completa.
Ao passar dos anos, o esporte acabou se dividindo em duas partes: a amadora e a profissional. A primeira tornara-se cada vez mais marginalizada por tomar espaços públicos “não previstos para o esporte”, como praças, escadas e alamedas para sua prática. A segunda, de forma inversa, era cada vez mais celebrada. ” Estes preconceitos estão sendo quebrados, a ‘cultura de rua”, faz parte do dia a dia de muitos presentes aqui na roda de conversa”, ressalta, Erivânia – Coordenadora da roda de conversa,
 O senador Hélio José receberá nas próximas semana os responsáveis pelo projeto de revitalização da praça do “Skatepark” e representantes do movimento hip-hop.
Ascom Senador Hélio José
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...