quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Moradores lutam por melhorias no setor P Norte de Ceilândia



Na manhã do último sábado (21), os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT), Chico Leite (Rede), Chico Vigilante (PT) e Luzia de Paula (Rede) realizaram um debate no Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia sobre a revitalização do Setor P Norte.

Moradores e lideranças comunitárias expuseram suas principais reivindicações durante a Audiência Pública, que contou com a presença do representante da Administração Regional de Ceilândia Vicente de Paula, do prefeito da Prefeitura Comunitária Habitacional do P Norte, Sebastião Lima; do coordenador do Ferrock Festival, Ari de Barros, e do Coordenador Regional de Ensino de Ceilândia, Marcos Antônio de Sousa.

Morador de Ceilândia durante 22 anos, o deputado Prof. Reginaldo Veras destinou emendas em diversas áreas para a cidade e continuará trabalhando. “Fui morador de Ceilândia, tenho amigos e familiares que moram aqui e, desde que assumi o mandato, tenho honrado o compromisso de trabalhar em prol da cidade. Destinei, por meio de emenda ao Orçamento de 2016, parte do recurso necessário para possibilitar a construção da praça do Ferrock, um espaço de lazer extremamente importante para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Veras.

Os pleitos apresentados pela população foram inúmeros, desde a implantação de creches e agências bancárias na região à revitalização da feira e dos quadradões do P Norte. Os presentes pediram ainda que os órgãos competentes resolvam os problemas relacionados ao escoamento de água, pois isso prejudica e dificulta a vida dos moradores. Outra reclamação bastante recorrente foi relacionada ao transporte, pois, segundo os residentes, a demanda é grande e as linhas de ônibus são escassas e mal distribuídas.

Dentre os encaminhamentos apontados pelos distritais estão a realização de indicações conjuntas para as demandas apresentadas; além da criação de um grupo de trabalho, com prazos determinados, para a discussão das prioridades e acompanhamento da execução das obras encaminhadas. Segundo o coordenador do Ferrock Festival, Ari de Barros, “a comunidade do P Norte quer uma reforma profunda e não somente uma maquiagem”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...