segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Projeto em Ceilândia oferece oficina gratuita de robótica para pessoas com deficiência auditiva


De 07/11 a 18/12 o programa Jovem de Expressão em parceria com o professor em robótica Edu de Mesquita, e com o Intérprete de Libras Gustavo Santos, abriu suas portas para apoiar uma oficina de tecnologia com foco na robótica. A oficina tem um público pessoas com deficiência auditiva.

Para essa fase inicial foram selecionados 9 participantes que terão 2 horas de aula por semana durante 8 semanas. Neste período os jovens terão a oportunidade de aprender fundamentos básicos de automação, com objetivo de encontrar soluções práticas para suas dificuldades cotidianas.

As aulas estão sendo realizadas aos sábados no período matutino das 8h às 10h no Laboratório de Empreendimentos Criativos - LECria do Jovem de Expressão em Ceilândia Norte, o professor  Edu de Mesquita trabalha com kits da Lego objetivando desenvolver a automação e programação entre os participantes, cada kit atende 3 alunos, a intenção é reforçar o trabalho em equipe e a interação entre os alunos.

Conheça o programa Jovem de Expressão:
O Jovem de Expressão é uma iniciativa do instituto social Caixa Seguradora em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais, RUAS. O Programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos de idade, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, incentivando os jovens a praticarem atividades saudáveis e empreendedoras.

Para mais informações entre em contato com nossa assessoria.
Assessoria de Comunicação
Telefones: 3372 0957 /3224 0299/ 8637 2443
Email: comunicaçao.ruas@gmail.com
Programa Jovem de Expressão, QNM 18/20, Praça do Cidadão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...