sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Administração de Ceilândia anuncia novas obras de infraestrutura e áreas de lazer


A Administração Regional de Ceilândia informou que nesta quarta-feira (9), foi dado o início as obras do estacionamento e calçamento do Centro Salesiano do Menor (Cesam), localizado na área especial da QNN 31, em Ceilândia Norte, uma reivindicação antiga de usuários e moradores.

A Administração regional está acompanhando de perto o andamento das ações. Até o momento, a Companhia Energética de Brasília (CEB) já instalou novos postes de iluminação pública no local e realizou manutenções com a substituição de reatores e troca de lâmpadas. A previsão é que as benfeitorias sejam entregues a comunidade em 90 dias.

Nesta sexta-feira (11), também começará as obras para a  colocação do alambrado do Centro de Ensino Educacional 09, situado no Incra 09,  na região rural de Ceilândia. Toda área da escola receberá 880 m² de cerca. A benfeitoria atende um pedido antigo de pais, alunos e professores.  

Também no próximo sábado (12), será o lançamento oficial do início das obras para a construção do novo campo de futebol sintético, na EQNN 24/26 da Guariroba. No terreno, já existia um campo de terra batida que era é palco de campeonatos amadores. Para o espaço  está previsto a colocação  de alambrados, telas e iluminação para atender a comunidade no horário noturno, além da realização de  outras benfeitorias.  A previsão é que as obras terminem em março de 2016.

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson Oliveira, o espaço vai beneficiar não somente a comunidade próxima, mas também contribuir para que projetos sociais sejam desenvolvidos no local. “Estamos trazendo para a população de Ceilândia o resgate de espaços públicos que possam atender os anseios dos peladeiros e boleiros, que antes jogavam em campos de terra improvisados”, ressalta o administrador.  

Atualmente, a região administrativa conta com nove campos sintéticos, situados na QNO 17 da Expansão do Setor O, EQNM 22/24 na Praça dos Eucaliptos (Ceilândia Norte), EQNO 13/15 do Setor O, EQNN 1/3 Ceilândia Leste, QNM 10 Ceilândia Norte, QNP 15 do PNorte e nas QNP 26 e 32 do Setor P Sul. 

Revitalização Quadra

Outras ações da Administração de Ceilândia é a realização da reforma da quadra poliesportiva do Condomínio Privê.  A revitalização do espaço prevê a troca de alambrados, colocação de novas traves, pintura e reforma do piso. A previsão é que os serviços sejam concluídos em três meses.

Administração de Ceilândia também tem firmado parcerias com a comunidade para revitalizar espaços e áreas de lazer, como já vêm ocorrendo em outros pontos da região, a exemplo da revitalização da Praça do Cidadão, realizada em agosto, e da quadra da QNP 09 do P Norte, feita em outubro. As ações de melhorias só foram possíveis com o apoio da população, que se uniu à administração para realizar as benfeitorias. 

O pacote de obras está sendo viabilizado por meio de emendas parlamentares destinadas para execução de serviços de infraestrutura e revitalização de  equipamentos de lazer da cidade. Por meio da Administração de Ceilândia, as licitações das obras estão sendo executadas obedecendo à legislação em vigor. 

* Com informações da Ascom Adm. Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...