quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Biblioteca Pública de Ceilândia celebra 22 anos


Com área de 1.263 metros quadrados, a Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade atende diariamente de 500 a 800 pessoas. Nesta sexta-feira (11), das 10 horas às 10h50, o público poderá assistir a apresentações culturais para celebrar os 22 anos de existência do local, completados em 2 de dezembro.

Segundo a direção da biblioteca, 90% dos frequentadores são alunos da rede pública de ensino e 10%, pessoas que estudam para concurso. No início, o espaço ocupava 200 metros quadrados e tinha uma caixa de livros. Hoje, há mais de 70 mil exemplares e 14 mil pessoas cadastradas.
O arquivo de aço com fichas catalográficas foi substituído por um sistema de computadores e softwares(programas) em 2002. De acordo com a coordenadora pedagógica da biblioteca, Jaqueline Afonso Soares, a unidade de leitura de Ceilândia é considerada referência para as demais de Brasília. "Da rede de bibliotecas públicas das regiões administrativas, ela é maior em estrutura física, acervo bibliográfico e projetos pedagógicos desenvolvidos."
Algumas das atividades envolvem contação de histórias, produção de texto, incentivo à leitura, valorização da biblioteca como espaço sociocultural, capacitação e educação profissional e auxílio à pesquisa. Para mais informações, os interessados podem ligar no 3372-3150.


Programação
As atrações vão começar às 10 horas com o grupo de dança da Escola Classe 2 de Ceilândia. Depois, a bailarina Amanda Carneiro fará uma encenação de balé clássico. Haverá também leitura de cordel, com o professor da Escola Classe 48 Raimundo Sobrinho.

Às 10h15, será lançado o plano de trabalho da Biblioteca Pública de Ceilândia, que consiste em uma planilha de ações já desenvolvidas pela equipe de educadores e um cronograma futuro de atividades. O evento se encerrará com um coquetel. A biblioteca fica na QNN 13, Área Especial, Ceilândia Norte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...