segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Comunidades carentes da Ceilândia recebem doação de brinquedos da Defensoria

Cerca de 150 crianças receberam, na manhã deste sábado (19), brinquedos doados pela Defensoria Pública do DF. A ação de Natal, promovida pela Escola da Defensoria Pública junto com o Pastoral da Criança, aconteceu na Capela Santo Antônio, do Sol Nascente em Ceilândia, e contou com a visita de defensores e da equipe do setor.
No local, foram recebidas crianças e mães de três comunidades diferentes do Sol Nascente: São Benedito, Santo Antônio, e São Matos e São Lucas. Os presentes também participaram de ato preventivo a desnutrição, organizado pelo Pastoral da Criança, que tirou peso e medida das crianças de até 10 anos.

Durante a entrega dos brinquedos, que aconteceu logo depois de um lanche, a defensora pública Paula Ribeiro agradeceu a oportunidade de estar participando do evento. 
“Revelo também que nós, da Defensoria, fomos agraciados com uma fada madrinha que doou todos os brinquedos e não quis se identificar, mas é uma pessoa de coração gigantesco”, declarou a defensora, finalizando o discurso com votos de felicidades para o Natal e para o próximo ano.
Depois que todos os meninos receberam carrinhos e as meninas bonecas, a coordenadora da Pastoral da Criança no DF, Maria de Fátima, agradeceu a Defensoria pela oportunidade de dar este momento de alegria a essas crianças.
“Nós contamos com pessoas de coração bom, na verdade chamamos ela de anjos, dos quais temos prazer de termos como voluntários, assim como nós. Quero dizer que a Pastoral está de braços abertos para o que a Defensoria precisar”, finalizou Fátima.
Pastoral da Criança – A organização trabalha formando voluntários para orientar e acompanhar famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo um melhor desenvolvimento para crianças carentes, a fim de evitar mortes infantis.
A entidade atua em parceria com o Ministério da Saúde, promovendo campanhas que beneficia crianças carentes das cidades satélites e do entorno. “Atuamos preferencialmente nas áreas onde têm crianças com menos recursos, mas qualquer criança pode contar com a Pastoral”, explicou Maria de Fátima.
Defensoria Pública
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...