quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estudante de Ceilândia é selecionado para representar o Brasil em intercambio nos USA


O estudante de Ceilândia, Danilo Ricardo Rodrigues, 17 anos, aluno do Centro de Ensino Médio 04, na Guariroba (DF) foi um dos 50 selecionados dentre mais de 13 mil estudantes de escolas públicas de todo o país para participar do Programa Jovens Embaixadores, onde terão a oportunidade, em janeiro de 2016, de passar três semanas nos Estados Unidos, conhecendo a cultura e aprimorando o inglês.

O jovem estudante recebeu em sua casa, (28) de outubro, a visita da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil Liliana Aydade, que deu a noticia de que ele foi um dos 50 alunos selecionados para participar do programa. “Quando vi a embaixadora na minha casa não acreditei. Foi marcante saber que fui um dos selecionados, além da sensação de conquista, já que sempre me dediquei aos estudos”, disse emocionado Danilo.
Danilo é filho de um vigilante e uma dona de casa. O adolescente sempre estudou em escola pública, além de cursar no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia (CILC) três idiomas: inglês, francês e japonês. “Aprendi com meus pais desde cedo que, independente da nossa cor, religião e de onde moramos, podemos escolher nosso futuro. Eu decidi pelo um caminho que é a educação. Sei que por meio dela posso dar uma vida melhor para minha família”, determinado falou o estudante.
Programa
Criada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, à iniciativa envia todos os anos estudantes brasileiros de 15 e 18 anos aos EUA para vivenciarem a cultura americana. Neste ano em todo o país, foram 13.800 inscritos - 517 do Distrito Federal, sendo oito finalistas. Além do bom nível de inglês, os estudantes selecionados precisam ser exemplos de engajamento social em suas comunidades, ter excelente desempenho escolar, ser comunicativo, ter boa relação na escola, perfil de liderança e iniciativa.
Ascom administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...