quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Mães do Banco de Leite de Ceilândia participam de confraternização


Cerca de 30 mães participaram, nesta quarta-feira (2), de uma confraternização promovida pelos profissionais que atuam no Banco de Leite Humano (BLH) de Ceilândia. O objetivo do evento, realizado todos os anos, é divulgar as políticas de incentivo ao aleitamento materno e que as doações sejam fortalecidas.

Doadora de leite materno, Daiane Karla Fortunato de Jesus, 24 anos, mãe de dois filhos, ressalta que doar é um bem humanitário. "É uma benção poder dividir esse momento tão mágico que só nós mulheres podemos oferecer e ajudar outras crianças a se desenvolverem", diz.
Para Valéria Cristina Silva Maia, 34 anos, mãe de Henrique Maia dos Santos, de apenas 24 dias, estava contente com a iniciativa dos profissionais de saúde. "Apesar de meu filho não ter nascido no Hospital de Regional de Ceilândia (HRC), foi no Centro de Saúde 10 de Ceilândia que realizei meu pré-natal. Henrique veio nascer no Hospital Regional de Samambaia, mas foi no BLH de Ceilândia que fui socorrida com a doação de leite por passar por dificuldade de leite materno".
A confraternização regada de salgados, tortas e refrigerantes foi animada pelo Trio Luizão "Forró do Bom" formado por Luizão (gaita), Marques (triângulo) e Bibi Noel (Zabumba). Todas as crianças presentes foram agraciadas com brinquedos. As mães participaram de um bingo, que reuniu a participação também dos servidores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...