terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Participantes do programa Jovem de Expressão promovem o espetáculo teatral "OLHOS TEUS" em Ceilândia



Sobre o processo:
O espetáculo de fechamento de curso dos alunos do 2º ciclo da turma de teatro do Jovem de Expressão, é o resultado de três meses de oficinas. Através das aulas de dramaturgia, os alunos criaram textos e monólogos que foram trabalhados nas aulas de interpretação.

O espetáculo surgiu através de temas propostos pelo professor, Elmo Férrer, que buscou trabalhar técnicas como memória emotiva e teatro fórum.

Após escolhidos os temas que fariam parte do espetáculo- entre eles Gênero e Identidade- os alunos montaram cenas e escolheram os locais. Essas cenas foram apresentadas em diversos lugares da praça do cidadão e alguns foram assistidas pelos transeuntes. Esse processo deu aos alunos a dimensão de público e um resposta positiva dos espectadores.

Sobre o espetáculo:
"Olhos Teus" é um passeio do público sobre diversas realidades que acontecem cotidianamente, como agressão a mulher, homofobia, preconceito social e racial e também um passeio pelos sentimentos que envolvem cada história,  como desprezo, abandono, solidão, traição, dentre outros.

No espetáculo, os atores convidam o público a conhecer suas histórias, que se passam entre as ruas e a praça do cidadão, algumas simultaneamente.

As cenas geram opiniões e pontos de vista diversos, e os atores então abrem para o público o seguinte debate: "Com que olhos você me vê".
Texto: Elmo Férrer.

OLHOS TEUS
Elenco: Aribanda Santos, James Oliver, Marcela Lima, Marconi Cristino, Ocimar Júnior, Sândylla Schai e Walison Moraes, Kamila Silva.
Direção: Elmo Férrer
Texto e Dramaturgia: Elmo Férrer e o elenco
Direção Musical e preparação vocal: Bruno L. Fehie
Contribuiu para o projeto: Leandro Sena
Fotos: Comunicação Jovem de Expressão

SERVIÇO:
Dia 04 de Dezembro de 2015
Local: Praça do Cidadão
Horário: 20h
Entrada Franca
(O espetáculo começará pontualmente)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...