sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

120 policiais militares iniciam operação em Ceilândia para reduzir criminalidade

Dando sequência à operação Redução dos Índices de Criminalidade (RIC), que aumentou o policiamento nas ruas de Brasília de quinta-feira a domingo (na primeira fase, era somente às sextas-feiras), 120 policiais militares, divididos em 40 viaturas, saíram do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Ceilândia, no início da tarde de hoje (15). Além deles, outros 480 policiais e 80 viaturas reforçam o trabalho em diversos locais do Distrito Federal. A prioridade — que não se restringe a Ceilândia — é apreensão de armas de fogo, diminuição de homicídios e roubos a coletivos e a residências.

A secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, acompanharam o início das atividades no batalhão e apresentaram resultados da operação, que foi retomada na semana passada, após pausa para reforço no patrulhamento de comércio durante o Natal. "No primeiro fim de semana de janeiro, foram registrados 13 homicídios. No fim de semana passado, o número caiu para dois homicídios e um latrocínio", afirmou Márcia.
Sensação de segurança
Ainda na primeira hora da operação, foi encontrado um carro roubado e apreendida uma arma de fogo, segundo o comandante-geral da PM. "A presença do policial nas ruas sempre é inibidora de crimes. Quando ele não impede de acontecer, atua na repressão", avaliou o coronel Nunes.

Márcia de Alencar destacou que reduzir os índices de criminalidade não se trata apenas de diminuir números, mas, principalmente, de levar sensação de segurança à população. Os esforços concentram-se nas regiões com maiores índices criminais, de acordo com levantamento da pasta.
Reforço no carnaval
Para o carnaval, a secretária Márcia adiantou que vai duplicar o policiamento. "Queremos que o cidadão fique tranquilo e aproveite a festa." Nos dias de folia, as ações serão supervisionadas pessoalmente por ela e pelo comandante-geral da PM.

Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...