quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Administração realiza mutirões de limpeza em Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia afirma que manter a cidade limpa tem sido uma das suas prioridades. Desde segunda-feira (11), os setores contemplados com o mutirão de limpeza, realizado em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram a Expansão do Setor O (quadras QNO 19 e QNO 20), a Guariroba (QNN 20) e o P Sul (EQNP 6/10, EQNP 8/12, EQNP 28/32) . Ao todo, foram retiradas aproximadamente 350 toneladas de lixo desses locais.  A operação também é para combater e prevenir possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika Vírus.


Para o mutirão, foram utilizadas 10 caçambas com capacidade de transportar de 10 a 15 toneladas, e duas pás mecânicas. Quatorze pessoas trabalharam na ação. 

Para Ana Maria Ribeiro, 53 anos, moradora da Guariroba, a limpeza é fundamental.  “A  a retirada do lixo, além de ser uma questão de higiene, impede a proliferação de insetos, que acabam indo para nossas casas”.
Mais setores

Outras regiões de Ceilândia também já foram contempladas com as ações de limpeza, a exemplo do  Setor de Indústrias, da QNN 03/05, QNP 05 e do Por do Sol. Nesses locais, foram retirados aproximadamente 280 toneladas de lixo e entulho. Foram recolhidos, ainda, cerca de 5 mil quilos de lixo na limpeza manual, que inclui a catação, a varrição e a capina de meio fio. Foram retiradas também cerca de 1500 faixas de propagandas irregulares.

A Administração Regional de Ceilândia já realizou mutirões de limpeza também em outras áreas especiais e praças, a exemplo da QNN 18/20 da Guariroba e da QNO 11/13, do Setor O.

Durante a primeira semana de agosto do ano passado, a segunda edição do programa Levanta DF retirou cerca de 380 toneladas de lixo e entulho. A ação percorreu toda a região administrativa com o recolhimento de lixo, entulho e limpeza de áreas públicas, além da poda de árvores e roçagem do mato. A ação ocorreu em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, ressalta que a equipe tem trabalhado para manter Ceilândia limpa e pede a colaboração dos moradores. “Muitas áreas são usadas irregularmente por carroceiros e pela própria comunidade para o descarte irregular de lixo e restos de obra. Precisamos contar, primeiramente, com a consciência dos moradores”.



Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...