quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Alunos de escolas públicas de Ceilândia garantem vaga no PAS

Para 165 alunos da rede publica de Ceilândia, o ano começa com um gostinho de conquista e realização pessoal. Para muitos deles, foco, determinação e disciplina nos estudos foram ferramentas essenciais para garantirem aprovação no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), que foi divulgado na sexta-feira passada (8).


Sete escolas públicas de Ensino Médio da cidade conseguiram aprovados no programa, motivo de orgulho para pais, alunos e professores. É o caso da estudante do Centro de Ensino Médio 02 de Ceilândia Andressa Carvalho, 17 anos, que garantiu uma das vagas no curso de Relações Internacionais, um dos mais concorridos. “Sabemos que ser aluno da rede pública não é fácil, mas com esforço, dedicação e comprometimento dos professores consegui realizar meu sonho e entrar para uma das universidades mais conceituadas do país”, diz emocionada.

Para o diretor do CEM 02 Wilson Venâncio, que neste ano teve 54 alunos aprovados em diversos cursos somente no PAS, conta que o colégio tem um projeto pedagógico voltado para o programa. “Em Ceilândia, nossa escola sempre foi uma das que mais aprovaram alunos em vestibulares e no próprio PAS. O resultado é fruto do comprometimento do grupo de professores, o apoio dos pais e a disciplina dos alunos. Mesmo com as adversidades enfrentadas, provamos que com boa vontade e esforço podemos contribuir com uma educação pública de qualidade”, ressalta o diretor.

Outra escola que tem feito à diferença na rede pública de ensino do DF é o Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia. Neste ano, o colégio conseguiu 22 aprovados no programa. Além disso, a instituição já foi premiada três vezes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Localizada no Setor O, a escola atende aproximadamente 1,6 mil alunos do ensino médio e da EJA, e possui um projeto pedagógico diferenciado, no qual os professores, de forma voluntária, preparam alunos para provas, vestibulares, Enem e também para olimpíadas científicas.

Para Maria José, vice-diretora da escola, os resultados mostram que a instituição de ensino está no caminho certo. “Temos uma baixa evasão escolar e um pequeno índice de reprovação. Além disso, tentamos trazer a família para dentro da escola, e que ela participe do desenvolvimento e vida escolar dos alunos, o que é primordial para o bom desempenho dos estudantes”.


Escolas de Ceilândia que conseguiram aprovados no PAS:

Centro de Ensino Médio 02 de Ceilândia
Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia
Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia
Centro de Ensino Educacional 07 de Ceilândia
Centro de Ensino Educacional 11 de Ceilândia
Centro de Ensino Educacional 14 de Ceilândia
Centro de Ensino Educacional 15 de Ceilândia


*Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...