sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Após visita ao HRC e UPA, secretário anuncia primeiros resultados na saúde em Ceilândia

Após 13 dias da publicação do decreto de reestruturação da Secretaria de Saúde, a Região Oeste - formada por Brazlândia e Ceilândia - a Secretaria de Saúde comemora os primeiros resultados da integração. Um exemplo é o Hospital de Brazlândia começar a receber apoio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia para realizar exames de Raio-X.
"Nós já estamos percebendo a preocupação dos nossos gestores com a integração das regiões, então, temos um superintendente cuidando de dois hospitais, UPA e vários unidades de atenção primária", destacou o secretário de Saúde, Fábio Gondim, durante visita, nesta quinta-feira (28), ao hospital, UPA e Centro de Saúde 11 de Ceilândia.

De acordo com o superintende da Região de Saúde, Baelon Alves, com a regionalização é possível aperfeiçoar os trabalhos e fazer com que o atendimento seja melhorado. "A intenção da descentralização é trazer para mais perto a solução dos problemas, porque até então todos os problemas estavam centralizados na sede da Secretaria de Saúde", complementou.
MONITORAMENTO – Gondim foi até o Centro de Saúde 11 de Ceilândia para inspecionar as obras de reforma, que estavam paradas e foram retomadas no mês passado. O investimento total será de R$ 1.345.135,72 na unidade, que possui área construída de 1.537 m². Aproximadamente 2,7 mil pessoas eram atendidas por mês. A previsão é de que a unidade volte a funcionar no segundo semestre de 2016."Vamos verificar constantemente o andamento das obras para que não haja atraso na entrega", disse o secretário.
Durante a visita à UPA, foram diagnosticados diversos problemas em sua infraestrutura, que possui apenas dois anos de funcionamento. Os servidores relataram falhas na parte elétrica e pisos soltando. "Já identificamos que a empresa se recusou a prestar os serviços de concerto na unidade, sendo que a obra tem garantia de cinco anos. Nós vamos atuar energicamente para que a empresa seja responsabilizada e execute os serviços necessários", finalizou Gondim.
*Com informações da Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...